Empreendedor: Você conhece o Google ads?

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Meu querido empreendedor. Depois que tudo estiver pronto, sua identidade visual casar com as metas de publico-alvo, seu plano de negócios estiver pronto, seu site e Landing Pages estiverem prontas e visualmente avassaladoras, é hora de ir pro próximo nível: Google ads.

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Mas eu escuto você perguntar, empreendedor: Mas Márcio, seu lindo, por que você diz Google ads, e não anunciar, fazer marketing, de forma mais abrangente? Não é melhor fazer reconhecimento de marca? 

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E a resposta é não. Agora, é de você tentar monetizar a sua empresa com alguma velocidade. Por isso, uma campanha de Busca no Google ads é um caminho seguro para você conseguir fazer algumas vendas, e aí sim, começar a fazer campanha de Brand awarness, começar a postar coisas no Instagram com alguma regularidade…

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A campanha de busca do Google ads permite que você mostre seu produto para quem está interessado em compra-lo. Através da escolha de palavras-chave, você consegue atingir um potencial público consumidor do seu produto ou serviço. 

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Trocando em miúdos: é a boa e velha panfletagem na rua, só que com muito mais (mas muito mais mesmo) direcionamento, atingindo apenas quem tem interesse no seu produto. 

A vantagem de se investir numa campanha de busca, já nessa primeira fase do negócio, é justamente a facilidade com que você consegue fazer uma campanha, e a real possibilidade de já começar a vender. Vender, meus caros, é muito importante.

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Mas tá! Legal. E como que eu faço?

A primeira coisa que você precisa, é de uma conta no Google ads. Basta ir até ads.google.com e se cadastrar. A conta é grátis, mas talvez você precise pedir ajuda para um profissional para conseguir organizar tudo.

Eu preciso saber de marketing para fazer uma campanha de busca?

É bom, né? A campanha de busca não exige que você crie imagens para o seu anúncio. Mas ainda assim, é preciso criar textos criativos e persuasivos, que convençam quem ver os anúncios a clicar no link, e conhecer a sua página. 

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E depois que eu entendi a plataforma, basta mandar os cliques direto pro meu site, né?

Não! Apesar de ter um site ser fundamental para estabelecer a sua imagem com confiança e credibilidade, o site é mais uma extensão da sua empresa, do que uma ferramenta de vendas. Para que você possa vender seu serviço de maneira eficaz, você precisa de uma página de vendas, ou landing page. 

A landing page é uma página especialmente construída para que você possa vender alguma coisa, seja um serviço, ou um produto. Claro, falando a grosso modo. Existem landing Pages para muitas outras coisas, mas nesse caso, estamos falando de vendas.

A landing page te permite falar sobre as vantagens do seu produto, suas características, quebrar possíveis objeções do cliente, a fim de convencê-lo a pelo menos te mandar um oi no whatsapp. Outro dia eu escrevo mais sobre Landing Pages. O importante aqui é você saber que precisa de uma para iniciar a sua campanha de busca.

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Mas Márcio, é caro fazer uma campanha no Google ads?

Não. Com cerca de vinte reais por dia, ou até menos, você já consegue algum resultado. Claro, todos nós temos nossos orçamentos, e só a gente sabe o que é caro ou barato pro nosso bolso, mas quem paga 50 por dia pra alguém distribuir panfleto, paga 20 por dia pro Google distribuir seu anúncio, né? E com mais garantia de que será visto por alguém, já que normalmente o panfleteiro pega a sua grana e joga boa parte no lixo.

E qual a vantagem de usar a campanha de busca do Google ads?

Veja você: todo dia, 8.5 bilhões de pesquisas são feitas no Google. Isso quer dizer que a chance de ter muita gente procurando o seu produto ou serviço é muito grande. Além do mais, com as possibilidades de segmentação por palavras-chave, você vai entregar o anúncio exatamente para a pessoa que procurou pelo seu serviço. Dessa forma, você vai atingir certinho o seu cliente. Se você começou um negócio agora, e precisa capitalizar a empresa, essa é, sem sombra de dúvidas, a melhor solução.

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Mas veja, não estou dizendo que a campanha vão te tornar milionário da noite para o dia. Embora você deva sim ver o número de leads aumentar, você ainda vai precisar ter preços competitivos, atendimento de excelência, saber vender o seu peixe, enfim, todas as vantagens competitivas normais que toda empresa precisa ter. Mas mesmo assim, o Google funciona como o seu representante comercial. E trabalha 24 horas por dia. 

Posso usar só o Google ads ou Meta ads também? 

Veja, esse artigo é focado em campanha de busca do Google ads. Mas dentro da plataforma do Google ads, você tem mais possibilidades para anunciar a empresa, como a Rede de Display, o próprio YouTube, e muito mais. 

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Em relação ao meta ads, se essa foto a sua primeira ação com tráfego pago, eu não recomendo. Embora também seja uma ferramenta que funcione bem, somente a campanha de busca do Google ads tem o elemento chave para te ajudar a vender: ligar a busca do público ao produto que ela está buscando. Ninguém entra no Facebook ou no Instagram para comprar nada. As vezes a gente entra sem nenhum motivo, a não ser perder tempo a toa. Então para você, iniciante, eu sugiro que invista sua verba e seu tempo na campanha de busca.

Se ficou alguma dúvida, deixe aqui embaixo, nos comentários. 

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E agora vamos ao momento do jabá. Se você precisa de alguém especializado para fazer a sua primeira campanha no Google ads, eu sugiro que você procure a minha agência. Meu time está pronto para te dar as orientações necessárias para você não errar na hora de colocar seu produto pra jogo. Visite o nosso site, e conheça o nosso trabalho. Lembrando sempre que a visita é sem compromisso, e o café é por minha conta.

E esse foi o papo dessa semana. Espero ansioso para ler os seus comentários. Até daqui 15 dias! Sempre às quartas, sempre às 9 da noite.

Márcio Cabral é cineasta, designer gráfico, publicitário e empresário. É diretor executivo na IAP Propaganda, e um dos sócios fundadores do 40EMAIS.

 
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Fala pessoal. Tudo bem? Meu nome é Márcio Cabral, sou cineasta, designer gráfico, publicitário e empresário, e estou aqui pra gente ter um bate-papo. Vamos a apresentação formal: tenho 36 anos, quase formado em cinema, formado em design gráfico e Publicidade e Propaganda pela Universidade Santa Cecília, a popular Unisanta. Sou responsável pelo marketing aqui do 40EMAIS, assim como pelo design de quase tudo que tem nas plataformas do 40, e tem sou diretor executivo da IAP Propaganda. Nesse espaço, nós vamos discutir assuntos ligados ao marketing, ao design de marcas, ao posicionamento digital e tudo mais que der na telha. Eu vou trazer o dia-a-dia do meu trabalho, as dúvidas dos meus clientes, que podem ser as suas dúvidas também. Espero que o conteúdo seja útil pra você. Não vou usar tecniquês bravo, vamos conversar de forma leve e divertida, a cada 15 dias. Segue a coluna!

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