Mulheres que inspiram!

Segundo tempo com Selma Cabral

Por Selma Cabral

mulheres


Ao longo da vida conhecemos muitas mulheres, algumas se tornam referência para nós seja na profissão, na relação pessoal, nas amizades, mas sempre temos aquela especial em que nos inspiramos nos momentos mais diversos de nossas vidas.

Claro que tenho algumas mulheres que me inspiraram também, e em vários momentos, algumas foram fundamentais para as decisões importantes, que me fizeram crescer, aprender, resistir, lutar por meus objetivos e sonhos independente de qualquer circunstância.

Ao longo dos séculos tivemos muitas mulheres corajosas que não se acomodaram com a situação em que eram submetidas e foram atrás dos seus direitos, ou melhor, lutar por eles porque não se tinha nenhum, e assim fomos conquistando vários direitos, deveres, liberdade, o poder de fazer escolhas, e chegamos aqui, com muitas vantagens e talvez o dever de agradecer a todas as guerreiras que nos trouxeram até aqui.

Claro ainda falta muito para conquistarmos o respeito a que merecemos e temos direito, mas chegamos lá.

Como já disse também tenho minhas mulheres que me inspiram a cada dia, conheci muitas, ajudei muitas a conquistarem seus sonhos também, e tenho muito orgulho disso.

Tenho uma admiração muito grande por mulheres que lutam, que conquistam seus objetivos, mesmo que com muitas dificuldades, elas não desistem. Isso me inspira sempre a ser melhor que ontem e eu realmente sou apaixonada por essas mulheres batalhadoras.

Eu tive a minha mãe que me ensinou a aprender fazer tudo, de cozinhar, costurar, arrumar o cabelo(rs), ela sempre falava que mulher que sabe se virar na cozinha não deixa a família passar fome. Claro que a realidade dela, assim como a das minhas avós, era muito diferente da minha, mas ela amou e enfrentou as consequências de suas escolhas, mas nunca se disse arrependida.

PUBLICIDADE | ANUNCIE

PUBLICIDADE | ANUNCIE

Também tenho a minha Tia Lourdes (que nem é minha tia de verdade, é prima da minha mãe), mas sempre considerei minha Tia, e essa minha Tia Lourdes sempre me incentivou e estudar, ela era professora e sempre me ajudou a conseguir estudar, porque o saber abria portas e um futuro melhor. Como eu sempre fui ávida por conhecimento, sempre fui ótima aluna e sempre quis aprender tudo o que podia.

Além disso, tive amigas que me inspiraram a não desistir, outras que admirei por sua disciplina, e assim fui me construindo ao longo da vida, com garra para correr atrás dos meus sonhos e objetivos.

Se deu certo?

Acho que sim, afinal estou aqui. Ainda tenho alguns sonhos para realizar, mas chego lá, porque também não desisto.

Esse mês, aproveitando que é comemorado o mês da mulher, quero dar um presente, na verdade, quero me presentear com histórias de mulheres que fazem vocês se inspirarem.

Eu gostaria muito de conhecer essas mulheres e suas histórias, me contem, através da coluna, por e-mail, por WhatsApp, Instagram, podem me enviar áudio sem problemas, as melhores histórias vou publicar aqui na coluna, e ainda vou sortear um Day SPA entre as participantes.

Vai ser uma honra e uma alegria enorme conhecer outras mulheres inspiradoras e divulgar suas histórias, como sempre falo que tudo que é bom tem que ser compartilhado, tenho certeza de que todos nós vamos aprender muito com cada uma delas, como elas fazem para não desistir por mais difícil que seja, enfim, teremos ao final muitos aprendizados e com certezas novas amigas.

Aguardo suas histórias;

Uma ótima semana 😊

Selma Cabral

LEIA TAMBÉM
0 0 votos
Classifique este artigo
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x