Na simplicidade, a riqueza. Ou seria na riqueza, a simplicidade? Eis um gostoso dilema.

Gostei

.

COMENTAR(0) Compartilhar

simplicidade

whastapp - 40EMAIS
O 40EMAIS ESTÁ NO WHATSAPP! Junte-se a nós para ficar atualizado de todas as novidades!

whastapp - 40EMAIS O 40EMAIS ESTÁ NO WHATSAPP! Junte-se a nós para ficar atualizado de todas as novidades!

À primeira vista, simplicidade e riqueza são palavras que não combinam. Não no caso do futebol de antigamente que, sinceramente, gostaria que fosse atualíssimo.

Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!

Não condeno as altas cifras do mundo da bola. Muitas vezes, é verdade, o retorno acaba sendo proporcional a tanto investimento. Em outros casos, superestimar é o verbo mais conjugado, com certeiro prejuízo.

Com tantos títulos, jogos e experiências sob os ombros, Lima, o Curinga da Vila, Abel e Manoel Maria atuaram juntos no Santos daqueles mágicos tempos. E ao lado de Pelé.

Seriam motivos mais do que suficientes para erguerem a cabeça e não olharem para mais nada além do céu azul, tamanha a imponência que poderiam ter. E têm. Imponência, é verdade, mas sem petulância, característica mais presente em um mundo do futebol que poucos possuem o que dizer e menos ainda a que mostrar em campo.

Continua após a publicidade

Parece saudosismo. E talvez até seja, embora não tenha visto nenhum deles jogar inloco. Mas sabemos do que eles conquistaram e da forma como o fizeram.

Mas, sabem, ainda bem que existe saudosismo. Caso contrário, que tristes seríamos de não termos qualquer referência para ajudar a lembrar – e, para alguns, até saber – que o Brasil é (ou terá sido) o país do futebol, com o Santos como um de seus artífices.

O canal Só Esportes conversou com os três no podcast Os Copeiros. As histórias estão no link abaixo para quem quiser ver e ouvir. Somos privilegiados. Tanto eu que fiz a entrevista junto com Anderson Firmino, parceiro de programa e deste espaço semanal, quanto quem acompanhou. Quem não viu, veja. E comprove que simplicidade e riqueza são palavras que andam mais juntas do que se imagina.

 
streaming

Streaming de Música – experiência funcional ou audição profunda

lua de mel

Destinos incríveis para lua de mel!

vídeos

Como vencer o Complexo de Inferioridade para Gravar seus Vídeos. Parte 1

satisfazer o cliente

Empreendedor: a ideia é satisfazer o cliente

cropped cabecalho - 40EMAIS
  • Tabata Rubbo

    Tabata Rubbo

    Personal Trainer. 10% de Desconto para assinantes.

Mais nessa Coluna

Ted Sartori

Conheça a Coluna de Ted Sartori
Eu nasci em Santos no dia 23 de fevereiro de 1979. Trabalhei de 2003 a 2018 nos jornais A Tribuna e Expresso Popular. Fui repórter setorista do Peixe por mais de quatro anos, viajei para vários países em função do time e, mesmo fora da cobertura diária do clube, continuei colaborando bastante na cobertura. Entre 22 de janeiro de 2019 e 31 de julho de 2020, fui um dos subeditores do Santaportal, integrante do Sistema Santa Cecília de Comunicação. Desde 4 de maio de 2021, integro a equipe do Portal e Revistas Mais Santos. Tenho um acervo de vídeos (em diversos suportes), revistas, jornais e muitos itens de memorabilia, tudo ligado à memória do esporte (futebol, em especial) e da TV, que você pode conferir no www.youtube.com/user/Arquivos1000. Também mantenho o www.youtube.com/c/S%C3%B3EsportesOficial, em parceria com o amigo e também colunista do 40eMais, Anderson Firmino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 16 =

Scroll to top