Novas e inesquecíveis experiências. A nova forma de viajar…

Selma Cabral

Por Selma Cabral

viajar


Sempre escrevo aqui que muita coisa mudou com a pandemia, entre elas, uma nova maneira de viajar, mais consciência com o meio ambiente, preocupação social e cuidados. 

Com a redução das viagens internacionais e para locais muito longe o turismo de proximidade nos faz aproveitar melhor os lugares próximos, e isso nos permite pequenos luxos com experiências que nos trazem prazer pessoal proporcionado aumento da qualidade de vida.

Aprendemos a ter mais empatia com os lugares, com as pessoas que vivem nas localidades. Passamos a nos importar. E acho maravilhoso isso, porque de que adianta ser uma localidade turística, famosa, super visitada se não reflete em melhorias para as pessoas que vivem lá?

Já está mais do que na hora de pensarmos em como inserir as comunidades locais nos roteiros para que eles possam se sentir parte envolvida na atividade, entender que ele só tem a ganhar com o turismo, com a preservação do meio ambiente e cabe a nós profissionais da área, empresas, nos empenharmos mais e entender esse novo momento.

A informação, a educação é que vai fazer com que as pessoas entendam e passem a gostar do turismo, ela vai procurar aprender uma nova profissão, se interessar em saber como ela pode ganhar com o turismo, que a sua vida também pode melhorar a partir da atividade turística, seja trabalhando em um hotel, em restaurante ou vendendo seu artesanato e isso é melhorar a vida deles.

Seguindo essa nova tendência de viajar é que nós do 40emais vamos dar início a nossa programação do 40emais Experience e proporcionar para os nossos leitores e assinantes viagens incríveis, para lugares mais incríveis ainda e com muitas experiências pensadas e planejadas para proporcionar relaxamento, encontros, apreciar a natureza, novos lugares e ambientes.

Queremos que cada local seja único para aquelas pessoas, e que fique na memória para sempre ou até a próxima viagem!

viajar

Queremos levá-los a conhecer novos sabores (apreciar gastronomia, vinhos, cervejas artesanais por exemplo), novos hobbies (fotografia, observação de pássaros, botânica etc.); novos saberes (ao conhecer novas culturas, fazer cursos diferentes.); imersão em espaços da natureza, em ilhas, próximos de casa, em diferentes paisagens e temperaturas; provar novidades, praticar esportes, sair da rotina.

Tudo que estiver relacionado ao bem-estar, nos proporcionar prazer e relaxamento, é isso que queremos trazer para vocês. Já adianto que serão várias opções para todos os gostos e um leque bem variado de oportunidades de se aventurar. Das opções mais simples a mais sofisticada.

Já imaginou uma atividade a noite para observar as estrelas? Tomar um vinho ao luar, tem muitas opções que nos proporcionam experiências incríveis, que vão ficar para sempre na memória, e isso que é importante, construir memórias que permanece na família.

viajar

Também vamos realizar o Cruzeiro 40EMAIS na próxima temporada e não será simplesmente um cruzeiro, será algo inesquecível, assim como tudo que vamos trazer de novidades em viagens. Aguardem porque tenho certeza de que todos vão adorar.

Como sugestão de Carnaval que não é carnaval, mas sim ponto facultativo e com esse calor que está tenho certeza de que a maioria vai se dividir entre a praia e o interior.

Na região da Baixada Santista temos o privilégio de poder usufruir das duas opções: praias, trilhas, cachoeiras, esportes de aventura, até uma relaxante pescaria, e claro ver o nascer e o pôr do sol tirar muitas fotos de vários ângulos, aliás esse é um hobby que descobri a pouco tempo: tirar fotos do por do sol, relaxa e fico um tempão observando as fotos depois.

Em todas as nove cidades que compõem a região, turista e moradores encontram muitas opções de lazer, cada uma com uma característica diferente, mas todas com muita natureza, história e claro praias incríveis.

Uma semana incrível e um ótimo descanso para todos.

Abraço e até semana que vem 😊

Selma Cabral

LEIA TAMBÉM
Selma Cabral
Últimos posts por Selma Cabral (exibir todos)
0 0 votos
Classifique este artigo
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x