Novas tendências de viagens

viagensSabe como é: a vida está retomando então nada melhor do que fazer planos e acompanhar tudo o que tem de novidade, o que está na moda e no quesito viagens então é muito bom!

Alguém já ouviu falar em férias de famílias multigeracionais?

Pois é um nome novo e enorme para explicar a simples viagem em família com pais, avós, filhos, titios, sobrinhos e quem mais couber no pacote.

Pesquisas apontam aumento na procura por viagens entre várias gerações familiares. Isso se deve ao fato de tantas famílias ficarem afastadas durante a pandemia e agora com a liberação das viagens e eventos, todos querem fiar juntinhos e aproveitar.

E seguindo nessa pegada o que não faltam são opções até o Mickey resolveu dar uma forcinha e comemorar em grande estilo e aproveitar os seus 50 anos de Walt Disney World proporcionando experiências exclusivas que vão de festas a sessão de cinema na piscina para a família inteira! Claro que não é para qualquer um né minha gente, ainda mais nesse pós-pandemia, se é que já podemos falar assim.

Mas muitos outros lugares exclusivos também criaram experiências personalizadas para as vovós aproveitarem com os netinhos.

Além da quantia exorbitante que é preciso desembolsar, é preciso tomar alguns cuidados como acessibilidade, conforto e atividades para pessoas de diversas idades. Então o pessoal da recreação tem que caprichar e pensar em todos os detalhes.

PRODUTOS 40EMAIS

Logo redondo CURSOS

O 40EMAIS traz para você os melhores cursos, para você dar aquela guinada de 360º na sua vida. Não Perca!

A boa notícia para os menos endinheirados, é que não precisa sair do Brasil para fazer uma viagem dessas com toda a família, temos muitas opções de Hotéis Fazenda onde os netos brincam com ajuda dos monitores e as avós podem fazer atividades mais tranquilas, e os papais um pouco mais radicais.

Como podemos ver dá para adaptar para todos os gostos e bolsos, o importante é reunir a família e cair na estrada!

viagens

Outra Tendência de viagem que nasceu ainda na Pandemia e continua em alta é o “Glamping” – uma mistura de “Glamour” e “Camping”, que são acampamentos chiques, sem perrengues, e até luxuosos, depende do local escolhido. É talvez nessa modalidade eu consiga ir porque no camping tradicional não contem comigo, nunca consegui fazer, só de pensar nos mosquitos, e afins não é a minha rs. E o importante é exatamente isso: saber qual o nosso estilo de viagem, o que gostamos de fazer, onde nos sentimos bem e confortáveis, e não procurar locais só porque está na moda, isso é muito ruim e a experiência será um desastre com certeza!

Nessa modalidade o ideal é buscar locais mais próximos, mas quem está com dinheiro sobrando pode ir para os Estados Unidos na Flórida, Texas, Califórnia, também na Maldivas – são muitas opções dos mais glamourosos aos mais rústicos.

Aqui no nosso Brasil temos opções na Amazônia, no Parque Estadual do Jalapão, no Tocantins, em Paraty – no Rio de Janeiro e no Interior e áreas serranas de Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do sul. Só escolher juntar a família e partir.

Já sabemos que a Pandemia mudou muitos dos nossos hábitos, inclusive no que diz respeito as viagens. Uma das mudanças é em relação a consciência ambiental, o turismo sustentável, é outra tendência que espero que tenha vindo para ficar, acho muito importante sabermos se esses investimentos e o dinheiro que os turistas deixam nas localidades estão sendo destinados para melhorar o destino e a vida das comunidades locais e isso acontece também nos destinos de Luxo, fator que considero muito positivo e acaba com aquele turismo predador, que vai consome e vai embora, não tem nenhuma melhoria nas localidades, essa busca de maior envolvimento com os destinos valoriza muito a cultura, a gastronomia local e proporciona melhor qualidade de vida aos moradores que é uma das premissas do turismo: Melhorar a vida das pessoas das comunidades que os recebem e isso é muito importante e que ótimo que estamos todos engajados em contribuir.

Tem também aquele gostinho de “primeira vez” depois de um longo período sem viajar, aquele friozinho na barriga com a expectativa de conhecer um local novo e tudo que nos espera.

Nesses dois últimos anos tudo mudou e não só em relação a saúde, economia e tudo que já sabemos, os setores de entretenimento, viagens e hospitalidade passaram por grandes transformações, e claro que para os viajantes também. O foco no bem-estar, na saúde é uma tendência que vai prevalecer por muito tempo ou para sempre, nesses meses de isolamento descobrimos novos hobbies, novas paixões entre cozinhar, cuidar das plantas por exemplo, e claro que muitas pessoas vão querer continuar próximos a tudo isso e inclusive buscando experiencias personalizadas que atendam seus novos hábitos.

E esse será um grande diferencial para hotéis e cidades turísticas, assim como para as Agências de viagens que terão que incorporar entre as atividades nos locais, novos roteiros que envolvam mais cuidados com o corpo, a mente, alimentação saudável e tudo que se relaciona com o bem-estar dos viajantes, não dá mais para fazer só o básico, temos que usar a criatividade e pensar no TODO.

viagens

Promover maior flexibilidade também é outro ponto que terá que ser avaliado, nesse tempo todo descobrimos que de repente tudo muda, então, não dá para ficarmos presos a rotinas programadas, tudo tem que ser adaptável: os cancelamentos, reservas, remarcações também precisam acompanhar e facilitar quando necessário.

E o mesmo acontece na hora de fazer o check-in e checkout, usando muito mais a tecnologia que está aí para facilitar a vida, então podemos usar QR Code, aplicativos, chaves digitais, Chats com os hóspedes eu diria que torna tudo mais simples e é também uma tendência que vem para ficar.

viagens

Vamos todos ficar atentos as novidades e nos adaptar e inclui aí tanto os meios de hospedagens, quanto a cidades turísticas – já imaginou se tudo fosse reservado apenas pelo celular? Compra de ingressos nos pontos turísticos, pagamento de ingressos com aplicativos ou até mesmo cartão, seria excelente e economizaria muito tempo tanto dos turistas como de funcionários. Nada de complicar a vida de ninguém e sim facilitar para que todos possamos usufruir de viagens cada vez mais incríveis e serviços de qualidade.

Aos empresários do setor é bom ficar atento e acompanhar todas essas e outras tendências porque nada mais será como antes. Então vamos inovar com criatividade e gentileza para receber a todos!

Espero que gostem e se faltou alguma tendência por favor deixe nos comentários que vou adorar saber e compartilhar.

Abraço e até a próxima semana 😊

Selma Cabral

LEIA TAMBÉM
Selma Cabral
Últimos posts por Selma Cabral (exibir todos)
0 0 votos
Classifique este artigo
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x