Quarentou…

Gostei

.

COMENTAR(0) Compartilhar

quarentou

whastapp - 40EMAIS
O 40EMAIS ESTÁ NO WHATSAPP! Junte-se a nós para ficar atualizado de todas as novidades!

whastapp - 40EMAIS O 40EMAIS ESTÁ NO WHATSAPP! Junte-se a nós para ficar atualizado de todas as novidades!

Quarenta anos. Quatro décadas. Eu já tenho 44 anos. Quatro décadas e quatro anos. Mas aquela final chegou aos 40. Quarentou

Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!

Naquela tarde de domingo, 29 de maio de 1983, eu tinha 4 anos. Serei sincero: não me lembro de nada. Não acompanhava o futebol como passei a fazê-lo tempos depois. E ainda era bem criança.

Uma semana antes, Santos e Flamengo começavam a decidir o título brasileiro no Morumbi. O Peixe levou a melhor: 2 a 1. Pita e Serginho Chulapa marcaram para o Alvinegro. Só que Baltazar usou a cabeça e descontou para o Rubro-Negro.

Aquele gol do artilheiro de Deus atrapalhou as pretensões do Santos para o segundo jogo no Maracanã. E fica mais difícil ainda ter pretensões depois de sofrer um gol com menos de um minuto, de Zico, seu último antes de partir para vestir a camisa da Udinese, da Itália? Fez 40 anos!

Como o Peixe seguiria adiante depois de um pênalti de Marinho em Pita, reclamado até hoje e que o árbitro Arnaldo Cézar Coelho (será que a regra é clara mesmo?) marcou obstrução? Fez 40 anos!

Como sobreviver à cabeçada de Leandro nas redes de Marolla, depois de cobrança de falta de Zico? Era o segundo gol. E ainda no primeiro tempo. Fez 40 anos!

Continua após a publicidade

Como deter aquele timaço do Flamengo que ainda marcou o terceiro, no finalzinho, com Adílio? Fez 40 anos!

Como esquecer aquela briga em que os jogadores do Santos se envolveram, iniciada por Paulo Isidoro no gramado com um fotógrafo, apoiada pela maioria – Serginho Chulapa um deles – e que parecia não acabar nunca? Fez 40 anos!

Teve entrega de taça, o Flamengo chegou ao terceiro título brasileiro e o Santos foi campeão paulista no ano seguinte, em 1984.

Quarenta anos. Quatro décadas. Eu já tenho 44 anos. Quatro décadas e quatro anos. Mas aquela final chegou aos 40. O outro jogo decisivo, o do Paulistão, merece a frase no próximo ano. Só terei de corrigir minha idade para 45 anos.

 
streaming

Streaming de Música – experiência funcional ou audição profunda

lua de mel

Destinos incríveis para lua de mel!

vídeos

Como vencer o Complexo de Inferioridade para Gravar seus Vídeos. Parte 1

satisfazer o cliente

Empreendedor: a ideia é satisfazer o cliente

cropped cabecalho - 40EMAIS

Mais nessa Coluna

Ted Sartori

Conheça a Coluna de Ted Sartori
Eu nasci em Santos no dia 23 de fevereiro de 1979. Trabalhei de 2003 a 2018 nos jornais A Tribuna e Expresso Popular. Fui repórter setorista do Peixe por mais de quatro anos, viajei para vários países em função do time e, mesmo fora da cobertura diária do clube, continuei colaborando bastante na cobertura. Entre 22 de janeiro de 2019 e 31 de julho de 2020, fui um dos subeditores do Santaportal, integrante do Sistema Santa Cecília de Comunicação. Desde 4 de maio de 2021, integro a equipe do Portal e Revistas Mais Santos. Tenho um acervo de vídeos (em diversos suportes), revistas, jornais e muitos itens de memorabilia, tudo ligado à memória do esporte (futebol, em especial) e da TV, que você pode conferir no www.youtube.com/user/Arquivos1000. Também mantenho o www.youtube.com/c/S%C3%B3EsportesOficial, em parceria com o amigo e também colunista do 40eMais, Anderson Firmino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × cinco =

Scroll to top