Traição ou infidelidade

Gostei

.

COMENTAR(0) Compartilhar

traição

whastapp - 40EMAIS
O 40EMAIS ESTÁ NO WHATSAPP! Junte-se a nós para ficar atualizado de todas as novidades!

whastapp - 40EMAIS O 40EMAIS ESTÁ NO WHATSAPP! Junte-se a nós para ficar atualizado de todas as novidades!

Atendendo casais há quase 40 anos, vi ocorrer muitas transformações nos relacionamentos.

Uma das mais sensíveis e de difícil entendimento para os casais é a traição, ou aquilo que sempre se percebeu como tal, que é o aparecimento de uma terceira pessoa na relação.

Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!

Mas hoje em dia com as redes sociais fazendo parte do nosso dia a dia e abrindo mil e uma possibilidades de encontros, os desencontros acabam acontecendo fatalmente.

A questão da rejeição é um sentimento do qual não se consegue fugir e isso traz mágoa e de certa forma um declínio da estima. Portanto avaliar com tranquilidade qual o sentimento que magoa e abrir espaço para entender e perceber o outro que também via de regra mergulha num labirinto de emoções entre elas a culpa.

Mas o meu interesse nessa reflexão é trazer a discussão o que é traição nos dias de hoje, questão recorrente nos consultórios de terapia de casal: curtir fotos e posts de amigas ou outras mulheres ou de amigos e homens?

Um bate papo ao reencontrar uma amiga ou amigo no face book?

Uma palavra tão profunda mas que está muito vulgarizada é saudades e de repente ele ou ela coloca numa mensagem para outro alguém e diz que está com saudades. Hummm isso dá briga na certa.

Continua após a publicidade

Portanto as situações que as novas maneiras de se comunicar trazem devem ser analisadas principalmente a partir da qualidade da relação do casal e não do que as mensagens sugerem, assim sendo evitaríamos muita dor e crises desnecessárias.

Por outro lado com a experiencia adquirida nessa área posso dizer com a máxima convicção que quando existe um episódio de buscar uma terceira pessoa na relação muito mais do que uma doença, falência ou desamor na relação é um grito de socorro, uma “febre “ ,e assim sendo ao socorrer, buscar o que realmente é a causa dessa “febre” , pode-se renovar os vínculos e fortalecer a relação.

Ótima semana a todos 😊

 
streaming

Streaming de Música – experiência funcional ou audição profunda

lua de mel

Destinos incríveis para lua de mel!

vídeos

Como vencer o Complexo de Inferioridade para Gravar seus Vídeos. Parte 1

satisfazer o cliente

Empreendedor: a ideia é satisfazer o cliente

cropped cabecalho - 40EMAIS

Mais nessa Coluna

Marcia Atik

Conheça a Coluna de Marcia Atik
Márcia Atik, é psicóloga clínica, conferencista, com especialização em Sexualidade, Terapia de Família e Casal. Atua também em Transtornos Alimentares e Doenças Psicossomáticas, área onde tem vasta experiência, com mais de 25 de carreira. O seu trabalho é realizado em seu consultório na Cidade de Santos, litoral de SP. Ministra palestras em escolas, empresas, associações de classe ou filantrópicas, em sindicatos, prefeituras e demais organizações, em todo território nacional. É membro do Centro de Estudos e Pesquisas do Comportamento e Sexualidade (CEPCOS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + dezoito =

Scroll to top