Igualdade ou equidade?

Gostei

.

COMENTAR(1) Compartilhar

equidade

whastapp - 40EMAIS
O 40EMAIS ESTÁ NO WHATSAPP! Junte-se a nós para ficar atualizado de todas as novidades!

whastapp - 40EMAIS O 40EMAIS ESTÁ NO WHATSAPP! Junte-se a nós para ficar atualizado de todas as novidades!

Esses dias fui assolada por notícias de mulheres fortes e que conquistaram um espaço de admiração.

Além de maratonar uma série maravilhosa Mrs. América, que mostra um pouco da história do feminismo ou melhor dos movimentos de equidade social notícias sobre mulheres maravilhosas e corajosas.

Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!

A única brasileira a estar na lista entre as 100 pessoas mais influentes do mundo em 2021, segundo a revista Time, é a Luiza Helena Trajano uma inspiração para muitas mulheres e um exemplo de líder, empresária, mãe, avó enfim uma mulher.

premium - 40EMAIS
premium - 40EMAIS

A pesquisadora brasileira Jaqueline Goes de Jesus, que liderou o sequenciamento do genoma de uma variante do Covid-19 no Brasil, foi escolhida pela Mattel para ser uma das seis bonecas Barbie que homenageiam mulheres que fizeram a diferença na luta contra o novo coronavírus,  a cientista brasileira integrou a equipe que mapeou os primeiros genomas do vírus SARS-CoV-2 no Brasil em apenas 48 horas após a confirmação do primeiro caso de Covid-19 no país, bem mais rápido do que a média no resto do mundo para esse mapeamento, que foi de 15 dias.

Continua após a publicidade

A Confederação Brasileira de Futebol, oficializa números e Martha supera Pelé e Neymar como maior artilheira da seleção entre homens e mulheres.

Isso tudo deixa muito claro que a igualdade, à bendita igualdade existe, mas ainda sofremos de um preconceito naturalizado em que a mulher ainda não ocupa o espaço lado a lado do homem.

Continua após a publicidade

Falar de equidade de gênero é entender sobre as desigualdades sociais e optar por escolher o caminho justo, ainda que tenhamos que abrir mão de alguns privilégios.

Eu aposto que você já tentou conversar com algum homem sobre violência contra mulheres e sentiu uma resistência muito grande ou, até mesmo, um certo desdém da outra parte.

Continua após a publicidade

Infelizmente, é comum.

Estamos caminhando para um ponto de conscientização maior da nossa sociedade, mas temos que ter em mente que barreiras ainda estão levantadas.

Permanecer da mesma forma e seguir em frente, ou aprender com esses fatos, se desconstruir se for preciso, e seguir em um novo rumo, com uma mente mais aberta e coerente com essa nova /velha verdade.

Continua após a publicidade
Topo Home 40EMAIS 2 - 40EMAIS
Quadrado - 40EMAIS

Porque falar disso num espaço em que a proposta é falar de sexo, sexualidade e relacionamentos?

Porque na bolha em que um casal se fecha no encontro íntimo, saber e lembrar sempre dessa equidade faz toda a diferença na qualidade desse encontro afetivo sexual.

 
Amadeus

Amadeus: Uma Jornada pela Genialidade e Intriga Musical

música

Mudança e Transformação – a música como bússola durante o caos

viagens gastronômicas

Viagens gastronômicas: explorando a culinária local!

nomes

Sobre nomes diferentes?

cropped cabecalho - 40EMAIS

Mais nessa Coluna

Marcia Atik

Conheça a Coluna de Marcia Atik
Márcia Atik, é psicóloga clínica, conferencista, com especialização em Sexualidade, Terapia de Família e Casal. Atua também em Transtornos Alimentares e Doenças Psicossomáticas, área onde tem vasta experiência, com mais de 25 de carreira. O seu trabalho é realizado em seu consultório na Cidade de Santos, litoral de SP. Ministra palestras em escolas, empresas, associações de classe ou filantrópicas, em sindicatos, prefeituras e demais organizações, em todo território nacional. É membro do Centro de Estudos e Pesquisas do Comportamento e Sexualidade (CEPCOS).

1 Comentário

  1. Ana Silva22 de março de 2024

    Excelentes ponderações. Faço meubtrabalho de formiguinha falando disso em sala de aula. Havemos de construir uma sociedade mais igualitária.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =

Scroll to top