Uma pequena pausa que faz milagre

Gostei

.

COMENTAR(0) Compartilhar

Pequena pausa

Tire um tempo para você e se permita pequenos luxos, mesmo que simples, até mesmo fazer um escalda pés a noite após um dia de muito trabalho pode ser tudo que você esteja precisando no momento. Pequena pausa

Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!

As vezes só preciso caminhar na praia, tirar umas fotos lindas do pôr do sol, do mar, para voltar com muitas ideias novas. Considero isso um pequeno prazer que me permito sempre que possível.

O conceito de luxo é muito relativo, pelo menos para mim, tudo vai depender do que é mais importante para você naquele exato momento. Vejamos: Se tenho uma vida corrida, sem tempo para nada, uma simples tarde de folga que me permita ir ao salão de beleza, tomar um café com uma amiga, fazer uma massagem relaxante, pode ser considerado um luxo. E a isso dou o nome singelo de pequenos luxos que tento (pelo menos nos últimos tempos) me permitir sempre que possível e ultimamente eu faço ser possível.

E tenho certeza de que todos deveríamos fazer ser possível nos darmos pequenos prazeres para ter uma vida mais leve e equilibrada e não apenas a parte maluca de trabalhar o tempo todo, de ter obrigações o dia inteiro. Façam um esforço que vale a pena.

Continua após a publicidade

Aproveitando que o Carnaval foi adiado e mesmo assim temos uns dias para descanso, lazer e o que mais vier a mente, que tal tirar uns dias e fazer uma pausa?

Sim, aproveitar pequenos intervalos de descanso em meio a dias tão corridos faz um bem enorme para o corpo e para a alma e até para o trabalho porque com a mente descansada ficamos muito mais produtivos e aí as novas ideias surgem.

Quem aí já se perguntou ou tentou lembrar qual foi a última vez que aproveitou de verdade uma folga? Sem preocupações, interrupções, ou alguma coisa pendente para resolver?

Tenho certeza de que muitas pessoas nem se lembram quando deram uma pausa, quando puderam aproveitar o momento de não fazer nada, de não ter que ouvir o toque do despertador ou do celular nos lembrando que é hora de se levantar para mais um dia corrido.

Claro que a vida precisa de um pouco de adrenalina né se não fica sem graça, mas não necessariamente tem que ser só isso. É preciso parar um pouco, pensar em algo que não seja trabalho, notícias ruins, preocupações. E só é possível se a gente quiser e fazer acontecer porque merecemos e precisamos, e nossa saúde física e mental agradece.

E como podemos fazer isso? Primeiro aceitando que não podemos resolver e nem controlar tudo, isso nos levar a ficar mais ansiosos.

pequena pausa
Crédito: Espaço Marcia campos

Temos que aprender a respirar calma e tranquilamente e isso eu aprendi outro dia quando fui fazer uma massagem e não conseguia largar o celular com tantas coisas para resolver, na hora que fui respirar não conseguia me concentrar e ela simplesmente me falou: Calma:  inspira e respira lentamente, solta o ar bem devagar, e assim depois da terceira ou quarta massagem consegui relaxar, respirar tranquilamente e relaxar, e sim senti muita diferença até para ter mais foco nos problemas e nas soluções.

Tudo que escrevo aqui para vocês são coisas que aconteceram e acontece comigo, que já fiz e aprendi como fazer melhor, e acho muito legal dividir porque na verdade muita coisa percorri um longo caminho nem sempre fácil para entender e aplicar. E posso garantir que funciona.

Não é nada do dia para a noite, leva um tempo e cada pessoa tem o seu, e depende do dia a dia de cada um, mas com força de vontade chegamos lá.

Espero que todos consigam encaixar no seu dia a dia pequenos luxos e viva mais leve e feliz. Afinal como diria minha avó: o mundo não foi feito em um dia né!

Ótima semana 😊

Selma Cabral

 
nomes

Sobre nomes diferentes?

mudanças

Mudanças são Necessárias

Chá

Hora do chá!

carreira

Como fazer uma transição de carreira sem traumas?

cropped cabecalho - 40EMAIS

Mais nessa Coluna

Segundo Tempo com Selma Cabral

Conheça a Coluna de Segundo Tempo com Selma Cabral
Pois é olha eu aqui de novo. O que era para ser um quebra galho, foi ficando e fui me empolgando e compartilhando dicas, sugestões de negócios, planejamento e principalmente mudanças. Pensei muito em um nome bacana para essa nova coluna, demorei, mas o nome já estava na minha mente e assim surgiu o Segundo Tempo, mas não de jogo nada disso. É um segundo tempo de virada de vida, de recomeço, novos objetivos, novos desafios e minha humilde contribuição para encorajá-los a se desafiarem. Sim porque a vida é um eterno desafio, ajustes, recomeços....... Como todo mundo eu também precisei me recolher, reavaliar e recomeçar, com novas ideias e projetos talvez mais bem organizados ou não, isso só o tempo dirá, porque o bom é exatamente isso: MUDAR, ajustar o que não nos serve mais seja na vida pessoal, no trabalho, pensar em novos projetos, ou melhorar o antigo. O importante é nos darmos um segundo tempo para mudar tudo. Sempre gostei muito de duas frases: Seja a Mudança e Toda ação importa – Para mim são como um mantra, não adianta criticar se não faço nada para mudar e não importa o que vou fazer, mas qualquer coisa por menor que seja importa! Espero que gostem desse meu novo espaço de compartilhamento de ideias e muitos já me conhecem da coluna Turismo & Ideias e das Mentorias que faço por aqui também. Grande abraço!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 5 =

Scroll to top