Uma pequena pausa que faz milagre

Segundo tempo com Selma Cabral

Por Selma Cabral

Pequena pausa Pequena pausa


Tire um tempo para você e se permita pequenos luxos, mesmo que simples, até mesmo fazer um escalda pés a noite após um dia de muito trabalho pode ser tudo que você esteja precisando no momento.

As vezes só preciso caminhar na praia, tirar umas fotos lindas do pôr do sol, do mar, para voltar com muitas ideias novas. Considero isso um pequeno prazer que me permito sempre que possível.

pausa

O conceito de luxo é muito relativo, pelo menos para mim, tudo vai depender do que é mais importante para você naquele exato momento. Vejamos: Se tenho uma vida corrida, sem tempo para nada, uma simples tarde de folga que me permita ir ao salão de beleza, tomar um café com uma amiga, fazer uma massagem relaxante, pode ser considerado um luxo. E a isso dou o nome singelo de pequenos luxos que tento (pelo menos nos últimos tempos) me permitir sempre que possível e ultimamente eu faço ser possível.

E tenho certeza de que todos deveríamos fazer ser possível nos darmos pequenos prazeres para ter uma vida mais leve e equilibrada e não apenas a parte maluca de trabalhar o tempo todo, de ter obrigações o dia inteiro. Façam um esforço que vale a pena.

Aproveitando que o Carnaval foi adiado e mesmo assim temos uns dias para descanso, lazer e o que mais vier a mente, que tal tirar uns dias e fazer uma pausa?

Sim, aproveitar pequenos intervalos de descanso em meio a dias tão corridos faz um bem enorme para o corpo e para a alma e até para o trabalho porque com a mente descansada ficamos muito mais produtivos e aí as novas ideias surgem.

Quem aí já se perguntou ou tentou lembrar qual foi a última vez que aproveitou de verdade uma folga? Sem preocupações, interrupções, ou alguma coisa pendente para resolver?

Tenho certeza de que muitas pessoas nem se lembram quando deram uma pausa, quando puderam aproveitar o momento de não fazer nada, de não ter que ouvir o toque do despertador ou do celular nos lembrando que é hora de se levantar para mais um dia corrido.

PUBLICIDADE | ANUNCIE

PUBLICIDADE | ANUNCIE

Claro que a vida precisa de um pouco de adrenalina né se não fica sem graça, mas não necessariamente tem que ser só isso. É preciso parar um pouco, pensar em algo que não seja trabalho, notícias ruins, preocupações. E só é possível se a gente quiser e fazer acontecer porque merecemos e precisamos, e nossa saúde física e mental agradece.

E como podemos fazer isso? Primeiro aceitando que não podemos resolver e nem controlar tudo, isso nos levar a ficar mais ansiosos.

pausa
crédito: Márcia Campos estética e bem estar

Temos que aprender a respirar calma e tranquilamente e isso eu aprendi outro dia quando fui fazer uma massagem e não conseguia largar o celular com tantas coisas para resolver, na hora que fui respirar não conseguia me concentrar e ela simplesmente me falou: Calma:  inspira e respira lentamente, solta o ar bem devagar, e assim depois da terceira ou quarta massagem consegui relaxar, respirar tranquilamente e relaxar, e sim senti muita diferença até para ter mais foco nos problemas e nas soluções.

Tudo que escrevo aqui para vocês são coisas que aconteceram e acontece comigo, que já fiz e aprendi como fazer melhor, e acho muito legal dividir porque na verdade muita coisa percorri um longo caminho nem sempre fácil para entender e aplicar. E posso garantir que funciona.

Não é nada do dia para a noite, leva um tempo e cada pessoa tem o seu, e depende do dia a dia de cada um, mas com força de vontade chegamos lá.

Espero que todos consigam encaixar no seu dia a dia pequenos luxos e viva mais leve e feliz. Afinal como diria minha avó: o mundo não foi feito em um dia né!

Ótima semana 😊

Selma Cabral

LEIA TAMBÉM
5 1 vote
Classifique este artigo
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x