Violência intrafamiliar

Gostei

.

COMENTAR(0) Compartilhar

violência

whastapp - 40EMAIS
O 40EMAIS ESTÁ NO WHATSAPP! Junte-se a nós para ficar atualizado de todas as novidades!

whastapp - 40EMAIS O 40EMAIS ESTÁ NO WHATSAPP! Junte-se a nós para ficar atualizado de todas as novidades!

Caros leitores, de vez em quando preciso publicar nesse espaço alguns e-mails que recebo, pois se os recebo é porque traduz uma problemática que não atinge apenas aquela pessoa, e acho importante dividir com vocês essa reflexão. violência

Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!

No que diz respeito a violência dentro dos relacionamentos sempre fica uma pergunta, de como as pessoas aguentam viver na dor e na infelicidade, pois bem esse e-mail de uma leitora dessa coluna mostra bem todos os aspectos envolvidos numa família, num casal e o que falta resgatar.

Olha Márcia, estou num beco sem saída. Sou aposentada ,tenho 57 anos, 2 filhas adultas que trabalham e fazem faculdade, sou casada há 23 anos e não posso dizer que sou feliz, ele bebe e me bate, muitas vezes pensei em ir a polícia mas na hora eu desisto acho que é por vergonha.

Continua após a publicidade

Agora surgiu um grande problema minhas filhas querem que eu me separe senão vão morar sozinhas e eu não sei a quem agradar se fico para cuidar de meu marido ou se vou atrás das minhas filhas.

Muito interessante seu raciocínio, pois diz que não sabe a quem agradar e não se coloca nesse rol de pessoas ou as filhas ou o marido. E você? O que quer para sua vida?

Sem dúvida quando se casam as pessoas desejam que isso dure para sempre, desde que todos estejam bem e me custa a acreditar que com medo de seu marido, suportando bebedeiras e maus tratos você tenha um mínimo de felicidade.

Vale ressaltar que suas filhas de certo modo estão fazendo escolhas, talvez não suportem vê-la humilhada e rebaixada e sendo mulheres é muito bom que rompam com esse modelo senão seria fatal que elas o reproduzissem.

Continua após a publicidade
Anuncio Topo 40 - 40EMAIS
Anuncio Quadrado 40 - 40EMAIS

Agora talvez o grande desafio seja seu, escolher o que quer viver e ao fazermos escolhas com certeza perdemos algo pois não é possível ter tudo.

No seu caso talvez seja a perda do sonho de uma família unida e feliz, mas já que seu marido não coopera vale conversar com ele e dar uma chance de maneira firme ,e dependendo do posicionamento dele fazer sua escolha mas sempre levando em conta as suas necessidades e seu amor próprio. Pense nisso!

Ótima semana a todos 😊

 
streaming

Streaming de Música – experiência funcional ou audição profunda

lua de mel

Destinos incríveis para lua de mel!

vídeos

Como vencer o Complexo de Inferioridade para Gravar seus Vídeos. Parte 1

satisfazer o cliente

Empreendedor: a ideia é satisfazer o cliente

cropped cabecalho - 40EMAIS
  • CLUBE IAP2023 - 40EMAIS

    IAP Propaganda

    Design e Marketing Digital. 20% de Desconto para assinantes.

Mais nessa Coluna

Marcia Atik

Conheça a Coluna de Marcia Atik
Márcia Atik, é psicóloga clínica, conferencista, com especialização em Sexualidade, Terapia de Família e Casal. Atua também em Transtornos Alimentares e Doenças Psicossomáticas, área onde tem vasta experiência, com mais de 25 de carreira. O seu trabalho é realizado em seu consultório na Cidade de Santos, litoral de SP. Ministra palestras em escolas, empresas, associações de classe ou filantrópicas, em sindicatos, prefeituras e demais organizações, em todo território nacional. É membro do Centro de Estudos e Pesquisas do Comportamento e Sexualidade (CEPCOS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 3 =

Scroll to top