Volta ao começo

Gostei

.

COMENTAR(0) Compartilhar

começo

whastapp - 40EMAIS
O 40EMAIS ESTÁ NO WHATSAPP! Junte-se a nós para ficar atualizado de todas as novidades!

whastapp - 40EMAIS O 40EMAIS ESTÁ NO WHATSAPP! Junte-se a nós para ficar atualizado de todas as novidades!

Quando jogo futebol no videogame, ainda fico impressionado com o nível de realismo que se alcançou. Seja do movimento de cada um dos astros do espetáculo ou do requinte da narração. começo

Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!

O passar do tempo, claro, fez com que eu estivesse mais acostumado com as melhoras constantes, levando em conta que já acontecem há anos, mas não menos maravilhado.

O motivo é ter acompanhado a evolução dos jogos de futebol – e se aplica a qualquer outro – nos consoles. Não tive Telejogo, mas Atari sim, aquele fabricado pela Polyvox, que ganhei de Natal aos 7 anos. O cartucho que veio foi o Enduro – aquele da “corrida de carrinho” contra o tempo.

De futebol o que eu tinha era aquele das “aranhinhas”, como dizia minha mãe. Até parecia mesmo, mas nada mais era do que o campo visto de cima. Até possibilidade de “gol caixote” tinha, dependendo do nível de dificuldade. E fogos na hora em que saíam os gols.

Esses dois estavam entre os 42 cartuchos de Atari que eu tive, fruto da época em que os preços baixaram porque o videogame de 8 bits estava chegando. O meu foi o Phanton System, da Gradiente. E de futebol o Goal era o preferido, com aquele campo listrado e visto na diagonal, com os grupos da Copa de 1986.

Continua após a publicidade

Alguns poucos anos depois, lá estava eu com o Mega Drive 2. Tinha o Fifa International Soccer, o primeiro da saga que segue até hoje sendo lançada e com evolução absurda a cada edição. E outros tantos joguei com o amigo de sempre Anderson Firmino, com quem prazerosamente divido este espaço – e que vale para os outros consoles, antes e depois desse.

Ainda tenho o PlayStation, que comprei usado de um amigo em meados de 2005. E que acabei jogando mais as versões dele que se seguiram ao longo dos anos do que ele próprio.

Era o último videogame que havia comprado. Era até este domingo, 11 de junho, quando adquiri, de uma só vez e em suaves prestações, o Atari Flashback e o Master System Evolution – este último, original, não tive, mas o Anderson sim.

Meu filho estava ao lado quando comprei. Ele quer jogar o Sonic. Eu o futebol, outros jogos de esporte e os que estiverem disponíveis na memória de cada um – no Atari são 110 e no Master, 132. É uma espécie de volta ao começo dentro do jogo da vida.

 
streaming

Streaming de Música – experiência funcional ou audição profunda

lua de mel

Destinos incríveis para lua de mel!

vídeos

Como vencer o Complexo de Inferioridade para Gravar seus Vídeos. Parte 1

satisfazer o cliente

Empreendedor: a ideia é satisfazer o cliente

cropped cabecalho - 40EMAIS

Mais nessa Coluna

Ted Sartori

Conheça a Coluna de Ted Sartori
Eu nasci em Santos no dia 23 de fevereiro de 1979. Trabalhei de 2003 a 2018 nos jornais A Tribuna e Expresso Popular. Fui repórter setorista do Peixe por mais de quatro anos, viajei para vários países em função do time e, mesmo fora da cobertura diária do clube, continuei colaborando bastante na cobertura. Entre 22 de janeiro de 2019 e 31 de julho de 2020, fui um dos subeditores do Santaportal, integrante do Sistema Santa Cecília de Comunicação. Desde 4 de maio de 2021, integro a equipe do Portal e Revistas Mais Santos. Tenho um acervo de vídeos (em diversos suportes), revistas, jornais e muitos itens de memorabilia, tudo ligado à memória do esporte (futebol, em especial) e da TV, que você pode conferir no www.youtube.com/user/Arquivos1000. Também mantenho o www.youtube.com/c/S%C3%B3EsportesOficial, em parceria com o amigo e também colunista do 40eMais, Anderson Firmino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − dezesseis =

Scroll to top