fbpx

Conheça um método para “desbugar” a mente

Fotos colunistas elis borsoi

Por Elis Borsoi

mente


Em 2019 a Editora Albatroz publicou um livro que escrevi, após anos de estudo e autoconhecimento: “Inner Dev® – Como desbugar sua mente”. Um livro autobiográfico e ao mesmo tempo orientador, pois informo e instigo o leitor a refletir para responder perguntas em vários momentos do livro. O método é baseado em experiências pessoais/profissionais e ferramentas/técnicas de coaching e PNL (Programação Neurolinguística).

“Desbugar” a mente significa minimizar os bloqueios emocionais que podem impedir uma pessoa de ter os pensamentos e comportamentos necessários para realizar objetivos e sonhos.

Neste método eu comparo o processo de funcionamento da mente com o desenvolvimento de um software ou programa de um computador de uma maneira simples e objetiva, para que pessoas leigas na área de tecnologia possam também entender e praticar.

O termo “Inner Dev®” significa Desenvolvimento Interior. O método consiste em 5 fases ou etapas que eu chamei de SIDRA: 

SONHAR, INVESTIGAR, DESENVOLVER, REALIZAR e ACOMPANHAR.

SONHAR: Nesta fase o leitor faz o levantamento de onde está e onde quer chegar, de conflitos, insatisfações, desconfortos, incongruências e define sonhos e objetivos.

INVESTIGAR: Nesta fase o leitor tem a oportunidade de mapear os aspectos da vida Pessoal, Profissional, Relacionamentos e Qualidade de Vida para descobrir qual focar e, assim, alcançar melhores resultados. Além disso, é feita análise da gestão do tempo e da repetição de comportamentos e, por fim, é orientado a descobrir pontos fortes, pontos de melhoria, valores, crenças e missão de vida.

DESENVOLVER: Nesta fase o leitor tem acesso às técnicas e ferramentas de coaching e PNL para começar a desenvolver novos pensamentos, sentimentos e comportamentos para continuar no caminho de realização dos objetivos desejados.

REALIZAR: O leitor percebe nessa fase que existe mais clareza sobre como a mente dele funciona. Os insights começam a ficar mais frequentes e percebe que as mudanças emocionais, os novos comportamentos e a ressignificação das crenças limitantes podem aumentar sua segurança para a realização e a percepção de onde quer chegar.

ACOMPANHAR: Nesta fase o leitor analisa os resultados obtidos após as mudanças de pensamentos e comportamentos. Depois, compara o resultado obtido com o resultado desejado. Se não alcançar, é preciso mudar a estratégia e recomeçar processo. Esse acompanhamento é importante, pois mede os resultados para que o leitor tenha motivação e constate a evolução do seu processo de autoconhecimento e desenvolvimento da sua inteligência emocional.

Esse foi um resumo do livro. Se você ficou curioso(a) e quer conhecer e praticar o método na íntegra, acesse o site abaixo para adquirir o livro físico ou o e-book:

https://www.elisborsoi.com/como-desbugar-sua-mente

Se preferir um livro físico autografado por mim, você me encontra nas redes sociais informadas no site:  https://www.elisborsoi.com/. Terei um enorme prazer eu enviar um livro autografado para você.

LEIA TAMBÉM
Elis Borsoi
Últimos posts por Elis Borsoi (exibir todos)
0 0 votos
Classifique este artigo
Assine
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x