Dentro da Nuvem

Gostei

.

COMENTAR(0) Compartilhar

nuvem

whastapp - 40EMAIS
O 40EMAIS ESTÁ NO WHATSAPP! Junte-se a nós para ficar atualizado de todas as novidades!

whastapp - 40EMAIS O 40EMAIS ESTÁ NO WHATSAPP! Junte-se a nós para ficar atualizado de todas as novidades!

De repente me vi dentro da nuvem branca. Feito criança. Ou um anjo descuidado que caiu em endereço errado. Nuvem densa. Espalhada por toda a praia. Nada comum. E de uma beleza rara.

Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!

Com os pés descalços eu caminhava e contemplava a estranha paisagem. A névoa, sua densidade. A cega e inesperada viagem. Nada se via. Nem a fileira de prédios a rodear. Nem os navios em alto mar à espera para desembarcar. Só neblina na atmosfera. Nos olhos, nas narinas, na minha cara. Uma espécie de “fog” caiçara. Não dava medo. Era desafiador.

Tudo que se via era uns dez ou doze metros à frente. Quando de repente, aparecia gente! Uma mulher sozinha sorria, passava e sumia. Depois, uma menina. Uma mulher com criança. Um pescador. Um adolescente. Tipos diferentes. Seguiam e sumiam também. Atrás e na frente. Curiosos com a surpresa daquela manhã diferente que veio para nos questionar. O que vem agora? Será que demora? Quanto tempo vai durar?

A fumaça roliça e densa foi se dissipando. Aos poucos, desaparecendo… As coisas belas e intactas foram lentamente, reaparecendo. Tudo no seu devido lugar. Já se via a Ilha Porchat! Os prédios, cada vez mais altos a nos circundar. Os navios ancorados no mar…

Continua após a publicidade

A vida, como parece às vezes essa nuvem branca. Estamos dentro dela. Não sabemos o quem vem. Quem chega. Quem vai. Quem termina com quem… Alguns passam ligeiros. Outros, chegam e metem medo. Uns caminham com a gente, compartilhando cada momento. Os amigos do peito. Os camaradas. Os da breve caminhada.
Muitas vezes, cegamos. Não vemos mais nada. Até que o sol volte a aquecer e dissipe a névoa esfumaçada, nos mostrando novamente a estrada.

Achei que encontraria anjos naquela nuvem. Parentes. Amigos incríveis que já se foram. Mas estes devem estar em outras esferas. Mais altas e distantes aqui da Terra…

Até uma andorinha confusa apareceu na areia, atendeu meu pedido e depois para o céu voltou. Por favor, manda um beijo pra mamãe, pro meu pai… E não esquece do vovô!

 
Amadeus

Amadeus: Uma Jornada pela Genialidade e Intriga Musical

música

Mudança e Transformação – a música como bússola durante o caos

viagens gastronômicas

Viagens gastronômicas: explorando a culinária local!

nomes

Sobre nomes diferentes?

cropped cabecalho - 40EMAIS
  • CLUBE IAP2023 - 40EMAIS

    IAP Propaganda

    Design e Marketing Digital. 20% de Desconto para assinantes.

Mais nessa Coluna

Ines Bari

Conheça a Coluna de Ines Bari
Sou Inês Bari, formada na Faculdade de Comunicação de Santos. Escritora, radialista, compositora, publicitária, roteirista e sonhadora na maior parte do tempo. Coordenei a Rádio Tribuna de Santos por 28 anos (1985 a 2013). Fui integrante do Grupo Picaré de Poesia Independente no período Acadêmico. Em 82 lancei o livro de poesias Sol da Noite que me levou à Bienal de São Paulo em 84. Em 2015, escrevi o primeiro livro de crônicas do cotidiano, o Inesplicando Vol.1, lançado pela Chiado Books, editora para qual faço resenhas. A partir de 2018, realizei a palestra Do Rádio ao Blog no Sesc Santos, Centro Histórico de São Vicente, Livraria Cultura em São Paulo, entre outras. Em 2020, lancei o segundo livro de crônicas, o Inesplicando Vol2, pela Chiado e participei da Bienal Internacional do Rio de Janeiro. Atualmente, além de dar continuidade ao blog de crônicas Inesplicando.blogspot.com, dedico-me ao projeto literário-musical “Vem que Trem Poesia!” Por tudo isso, são tantas histórias pra contar e espero poder compartilhar com você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =

Scroll to top