Empreender com propósito

Gostei

.

COMENTAR(0) Compartilhar

propósito

Você já deve ter ouvido falar bastante a respeito do propósito de uma empresa. Propósito vem do latim “proponere”, que significa “colocar à frente”. 

Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!

Simplificadamente, é o motivo pelo qual você criou algo e se orgulha disso; é a forma que você encontrou de contribuir para a sociedade ou para um grupo específico dela; é o servir. Como o seu negócio ajuda seus clientes? 

Ter isso claro no seu plano de negócio faz com que todo o planejamento e execução aconteçam com mais confiança, energia e sentido, facilitando a comunicação, a conexão com possíveis clientes e a conquista de bons resultados.

Sua marca é única e deixar isso claro para seus clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros é essencial quando se quer ser uma referência no seu mercado de atuação. O propósito da sua empresa define a sua marca, sua identidade e será a fonte motivadora e inspiradora de quem está ao seu redor. E essa identidade precisa ser genuína, verdadeira, para que a sua comunicação seja eficiente e os seus clientes sintam e se conectem emocionalmente à sua marca. 

Continua após a publicidade

A ideia é gerar confiança e valor para que as pessoas percebam que a sua empresa não quer apenas vender e crescer; ela quer transformar o mundo através dos seus valores, produtos e serviços.

Você pode estar se perguntando: e como descobrir o verdadeiro propósito do meu negócio? Talvez seja mais simples do que você imagina… Pense no que você responderia para as questões:

  • Por que você quer empreender?
  • Qual a sua motivação?
  • Como você pode ajudar?
  • Como o seu produto ou serviço impactaria na vida das pessoas?

Muitos confundem, mas propósito não é o mesmo que missão. A missão de uma empresa está relacionada ao que ela faz; e o propósito é a razão de ela existir. Já a visão é aonde você quer chegar e os valores são os ideais de atitude, comportamento e resultado que norteiam as ações e estratégias da empresa.

E tudo isso precisa estar alinhado para que você não desista nas primeiras dificuldades. Quando tudo parecer não estar caminhando como você deseja, essa certeza que lhe dará forças e lhe fará seguir em frente.

Muitas das vezes, os empreendedores começam o negócio sem ter a clareza sobre o propósito da empresa. E está tudo bem! Alguns começam já a empreender por algum propósito bem definido e outros o descobrem no meio do caminho, porque, na verdade, ele sempre esteve lá. Mas ter um propósito de forma clara, forte e objetiva faz toda a diferença.

A Klann Festas leva a celebração de uma vida e de tudo o que foi construído até ali para uma mesa decorada dos parabéns, contando a história de uma pessoa através de cores e formas, independentemente do tamanho.

 
nomes

Sobre nomes diferentes?

mudanças

Mudanças são Necessárias

Chá

Hora do chá!

carreira

Como fazer uma transição de carreira sem traumas?

cropped cabecalho - 40EMAIS
  • expert life

    EXPERT LIFE

    Hipnose Clínica. 10% de Desconto para assinantes.

Mais nessa Coluna

Erika klann

Conheça a Coluna de Erika klann
Olá, eu sou a Érika Klann, mãe do Ruan e da Maria Eduarda, carioca da gema e apaixonada por Santos. Bióloga Geneticista pela UFRJ, professora, com mestrado em Virologia pela Fiocruz-RJ. Hoje, tenho uma empresa de decoração de festas, a Klann Festas e Eventos, e estou iniciando um projeto de consultoria às escolas sobre Educação em Saúde. Sou Vice-presidente das Empreendedoras 55 e aqui neste espaço vou dividir com vocês minhas reflexões e experiência sobre essa aventura que é empreender. Esperamos que vocês gostem. Boa leitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × um =

Scroll to top