Férias de julho: hora de repor os calçados dos filhos

férias de julhoAh, que delícia, as férias de julho chegaram! Como pai, sei muito bem como funcionam as coisas com os nossos filhos nesses períodos de recesso escolar. Nós, pais, trabalhando e tentando arrumar tempo e entretenimento para os nossos filhos, que esperam um mês cheio de diversão, passeios e programas incríveis!

Na rotina da minha casa, sempre tirávamos um dia para comprar roupas e calçados para nossos filhos, pois eles não paravam de crescer e perdiam as peças em pouco tempo. Minha filha ia numa boa, pois sempre foi vaidosa, já o meu filho não queria largar o videogame e dizia assim: traz o tênis tal, do modelo tal e da marca tal.

Confesso que isso me deixava irado, pois se minha mãe comprasse algum calçado novo, quando eu era criança, seria uma Conga ou, se ela tivesse em “estado de graça”, um KICHUTE. Então, eu o convencia a ir junto, apesar da cara feia, para que pelo menos desse valor aos novos calçados. 

Bem, já que eu e a minha esposa íamos juntos, sempre comprávamos alguns calçados para nosso uso também! E nessa hora, como um profissional que cuida da saúde dos pés, começava a minha luta para tentar alinhar MODA COM CALÇADOS ADEQUADOS E ANATÔMICOS! 

Minha filha escolhia aqueles calçados com material misto de plástico e borracha, que com o caminhar se deformam e prejudicam o desenvolvimento das articulações dos tornozelos, joelhos e até quadril, mas que todas as amigas estavam usando, portanto, estavam na MODA!  

Meu filho também só queria o que os amigos estavam usando, sem se preocupar se o tênis era estreito e poderia provocar calos e bolhas, e tão abafado que certamente resultaria em chulé e frieiras, ou seja, voltamos à mesma questão da MODA! 

PRODUTOS 40EMAIS

Logo redondo CURSOS

O 40EMAIS traz para você os melhores cursos, para você dar aquela guinada de 360º na sua vida. Não Perca!

E, por fim, a esposa que queria comprar saltos circenses. Aí você se pergunta: por que circenses? Porque, na minha opinião, somente um equilibrista de circo seria capaz de conseguir caminhar naquilo! E, mais uma vez, caímos na mesma questão: MODA!

Compartilhei as minhas experiências familiares e, agora, vai um conselho é: se você pode, compre o calçado da moda para sua filha, o tênis irado para o seu filho e o salto de equilibrista para a sua esposa, mas oriente-os para que o uso seja esporádico.

PUBLICIDADE | ANUNCIE

PUBLICIDADE | ANUNCIE

Dessa forma, eles vão ter essa alegria de estar na moda em alguns momentos, mas sem prejudicar os pés e articulações que, se não são cuidados, se desgastam, inflamam e trazem sofrimento desnecessário. 

Também quero deixar bem claro que adoro a moda, adoro que minha filha curta essas coisas, adoro ver meu filho com o tênis top e adoro que minha esposa use salto, pois é um dos maiores símbolos de feminilidade na minha opinião! 

Portanto, o problema não é a MODA e, sim, a falta de preocupação com duas palavras muito importantes: BOM SENSO.

Grande abraço!

LEIA TAMBÉM

Conheça a Coluna
Eu sou o Ivan Francisco Antonio, podólogo há 32 anos. Nasci e cresci numa família de podólogos, com tias e prima podólogas e minha mãe era gerente de uma clínica de podologia. Aprendi a profissão na vivência dos atendimentos, observando os mais experientes e, depois, criando o meu jeito de cuidar da saúde dos pés dos clientes. Na minha rotina, vejo o quanto esses cuidados podem garantir a qualidade de vida ou tirar o sono de qualquer pessoa. Mas também vejo o quanto os clientes gostam e até são carentes de uma boa conversa, de alguém que os ouçam. É um pouco disso tudo, com uma boa dose de humor, profissionalismo e respeito, que ofereço no dia a dia da Clinivan, meu espaço para cuidados especializados dos pés. Nesta coluna aqui no 40eMais, vou falar sobre curiosidades, fazer alertas, dar dicas e te mostrar que os cuidados com os pés são essenciais para uma vida saudável e sem dores. Vem comigo!
0 0 votos
Classifique este artigo
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x