O olhar sistêmico com relação aos buscadores da família

Gostei

.

COMENTAR(0) Compartilhar

família

whastapp - 40EMAIS
O 40EMAIS ESTÁ NO WHATSAPP! Junte-se a nós para ficar atualizado de todas as novidades!

whastapp - 40EMAIS O 40EMAIS ESTÁ NO WHATSAPP! Junte-se a nós para ficar atualizado de todas as novidades!

Segundo o pensamento sistêmico, a pessoa que vai à procura de autoconhecimento e mais consciência para entender e quebrar seus padrões de comportamento repetitivos é chamada de buscadora. Bert Hellinger definiu como “ovelha negra” o indivíduo que busca um caminho para se liberar dos padrões familiares que não são saudáveis. Aquelas pessoas que têm dificuldade em se adaptar às normas e tradições familiares. Muitas delas sofrem por se sentirem ser diferentes e por, muitas vezes, terem que se afastar da família para não serem julgadas. Podem também se revoltar e romper laços devido desentendimentos em relação à maneira de pensar e agir.

Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!

Há aquelas também que continuam no meio familiar, mas se sentem reprimidas e não pertencentes àquele sistema justamente por se acharem diferentes. Essas também sofrem por não encontrar apoio quando sentem necessidade de se comportar da maneira que acham adequada para elas.

Sabe quando fazemos algo sem saber o motivo e sequer questionamos por que aquilo é feito daquele jeito? As “ovelhas negras” questionam as regras estabelecidas e buscam entender mais, pois aquilo não faz sentido para elas.

Saiba que são elas que questionam o ambiente em que vivem e são responsáveis pelas mudanças evolutivas do seu sistema familiar. Graças a elas os padrões de comportamentos familiares tóxicos entram em um processo de mudança e ressignificação. Desta forma ganham mais consciência daquilo que está sendo feito e aceitam as pessoas como elas são.  Lembrando que aceitar não é o mesmo que concordar, é olhar para aquele comportamento e conseguir seguir em frente com tranquilidade e paz interior.

Continua após a publicidade

As pessoas que buscam uma Constelação Familiar normalmente são as buscadoras ou as “ovelhas negras” da família, pois querem entender mais sobre seus padrões e sobre os padrões familiares dos seus antepassados. Desta forma conseguem fazer movimentos e trazer luz para si e para seu sistema familiar. Assim se sentem mais autênticas, empáticas e pertencentes, mesmo fazendo diferente dos pais e antepassados.

Para saber mais sobre meu trabalho como Terapeuta Sistêmica, Consteladora Familiar com bonecos, Autora, Praticante da PNL e Coach, acesse o site:  https://www.elisborsoi.com. Atendimentos online.

Escrevo sobre Constelação Familiar e o pensamento sistêmico na minha coluna:  https://40emais.com.br/colunas/elis-borsoi/. Nela há dezenas de textos que podem ser acessados gratuitamente.

 
gratidão

Gratidão minha Mestra

dinheiro em espécie

Dinheiro em Espécie de Presente

esg

Aplicando as boas práticas do ESG

fast food

Fast Food todo dia? Melhor não!

cropped cabecalho - 40EMAIS
  • CLUBE IAP2023 - 40EMAIS

    IAP Propaganda

    Design e Marketing Digital. 20% de Desconto para assinantes.

Mais nessa Coluna

Elis Borsoi

Conheça a Coluna de Elis Borsoi
Terapeuta Sistêmica, Consteladora Sistêmica Familiar com bonecos, Treinadora de Pessoas, Palestrante, Coach e Master Coach em Programação Neurolinguística. Especialista em atendimentos online. Autora do livro: INNER DEV®️ - Como Desbugar sua Mente (Ed. Albatroz, 2019). Apaixonada pela natureza, disseminadora de hábitos saudáveis e com responsabilidade ambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 9 =

Scroll to top