fbpx

Vivendo com propósito e significado

Fotos colunistas elis borsoi

Por Elis Borsoi

propósito


Trabalhei por mais de 15 anos numa instituição financeira como Analista de Sistemas/Suporte TI. Durante estes anos, pensava apenas nos fins de semana, nas viagens, nas férias e no dia do pagamento, que era sempre o dia 27 do mês. Pensava apenas no que poderia TER e o que poderia FAZER com todo o meu salário. Até pensava em quem eu poderia SER, mas não chegava a lugar algum.

Clique e Assine o 40EMAIS e ganhe acesso completo ao conteúdo do Portal, como Workshops e Mentorias, além de muitos descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Nesta minha busca, sentia ansiedade e insegurança por não conseguir descobrir como sair desse looping mental. Queria SER uma pessoa autêntica e mostrar para as pessoas quem realmente sou, mas a timidez e a falta de autoconhecimento não me permitiam conquistar isso, pois passava a maior parte do tempo olhando para a tela de um computador programando, resolvendo bugs de programas ou analisando sistemas.
Quando conheci o coaching, a programação neurolinguística (PNL) e a visão sistêmica das Constelações Familiares tive mais clareza de quem sou hoje e de quem quero SER daqui em diante. Minha vida ganhou mais sentido e descobrir e ressignificar passaram a ser verbos mais presentes na minha vida. 

Descobri que para conseguir cuidar e ajudar os outros é necessário cuidar de mim primeiro e me autoconhecer para que eu fique mais preparada para isso.

Descobri também que me valorizar é algo muito importante para conseguir valorizar os outros. Passei a acreditar mais no meu potencial e a aproveitar as pequenas coisas da vida, aquelas que custam zero, como: relacionamentos, leitura, planejamentos, contato com a natureza e com os animais.

Assim, meus sonhos mais profundos, que pareciam nunca se realizar, começaram a ganhar espaço na vida, pois descobri que realizar sonhos depende mais de mim e não das outras pessoas.

Após minhas experiências pessoais e profissionais e muito estudo, criei o método INNER DEV e escrevi o livro “Como Desbugar sua Mente” – Editora Albatroz, 2019.

Atualmente, atendo como Terapeuta Sistêmica, Coach e Consteladora Familiar de maneira online para colocar em prática minha Missão de Vida que é:

“Proporcionar ao ser humano a oportunidade de ampliar a consciência por meio da visão sistêmica e da programação neurolinguística para dar novas interpretações aos fatos ocorridos no passado para criar uma nova realidade e, assim, se relacionar melhor consigo mesmo e com seus familiares.”

E você, sabe qual é sua Missão de Vida? Se ainda não sabe, convido-o(a) a refletir sobre isso.  

Para sanar dúvidas e saber mais sobre esse assunto clique aqui.

LEIA TAMBÉM

Elis Borsoi
0 0 vote
Classifique este artigo
Assine
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Por favor, comente.x
()
x