O feriado de Thanksgiving (Ação de Graças) é bem típico das regiões dos EUA, Canadá e Ilhas do Caribe e, aos poucos, ganha popularidade em todo o mundo!
Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!
Historicamente, o Dia de Ação de Graças era comemorado na quarta quinta-feira do mês de novembro, na região da Nova Inglaterra, sob a forma de festivais cristãos em agradecimento pelas boas colheitas realizadas no ano. Por esta razão, o Dia de Ação de Graças é celebrado no outono (do hemisfério norte), após a colheita ter sido recolhida e atualmente é comemorado na última quinta-feira de novembro. (fonte: Wikipédia)
Hoje, tanto nos Estados Unidos quanto no Canadá, o Thanksgiving é geralmente um dia em que as pessoas usam seu tempo livre para estar com a família, fazer grandes reuniões e jantares familiares. É também um dia em que muitas pessoas dedicam seu tempo para pensamentos religiosos, orações e missas.
A data vem ganhando grande importância mundial, pois a cada dia se observa a real necessidade de agradecer tudo ao nosso redor e esse hábito nos traz felicidade e abundância de bons pensamentos!
Segundo uma publicação do Instituto de Psicologia Aplicada (Inpa https://inpaonline.com.br/blog/gratidao), toda vez que agradecemos e nos sentimos gratos por algo ou alguém, aumenta-se os níveis de dopamina, um neurotransmissor responsável pelo bem-estar, humor e prazer. Consequentemente, nos sentimos mais felizes, leves e satisfeitos, porque ativamos o sistema de recompensa do cérebro.
O psicólogo Martin Seligman, por meio de seus estudos, mostrou a existência de uma relação entre a prática da gratidão e a felicidade. Assim sendo, nada melhor que uma data que celebra a felicidade de estar em família, de uma boa “colheita” no ano (mesmo após tantas dificuldades sofridas no período da Covid-19) e a bênção de estarmos juntos ao redor de uma farta e linda mesa!
Aqui em casa esse será o terceiro ano que eu celebro a data e , de verdade, é lindo a gente lembrar em família todos os nossos motivos para agradecer!
MESA POSTA
Pra variar, quando falamos de mesa posta temos que pensar, em primeiro lugar, em colocar amor em cada detalhe. Isso agrada todos os convidados, faz eles se sentirem amados e especiais e gera, por consequência, lindas memórias afetivas a todos
Para fazer sua mesa posta de thanksgiving se quiser seguir a tradição da decor no hemisfério norte, entre no clima outonal de boa colheita com os tons terrosos em louças e nas flores.
Abuse de papelaria e das lindas abóboras (símbolo da data) para ajudar a criar essa linda decor de forma barata e muito criativa!
Espero ter te inspirado a criar lindos momentos aí para a sua família e demonstrar toda a sua gratidão neste dia especial!
Agora, quero aproveitar e convidá-los a aprender muito mais comigo e a vir participar do nosso Curso Gratuito de Mesa Posta e Receber Bem, a Semana Pratique Mesa Posta!
Vou ensinar demais pra vocês em 3 dias de aulas no Youtube, nos dias 24, 25 e 26 de novembro. Você não pode perder! Vem comigo aprender mais sobre essa arte que encanta e aproxima com carinho e amor em cada detalhe!!! Vem aprender a exercitar sua criatividade comigo!!!
Para se inscrever, basta clicar neste link https://julianagorla.com.br/
Deixo essa mensagem final e os meus principais contatos para qualquer dúvida a respeito.
Instagram – https://instagram.com/mesarequinte )
E-mail – julianagorla@gmail.com
Se gostou deste texto, não esqueça de compartilhá-lo com pessoas especiais e deixe seu comentário, crítica ou elogio aqui embaixo. Ficarei feliz em responder a vocês
Nos vemos no próximo conteúdo!!!
Com Carinho
JULIANA GORLA VILLAS BOAS
Consultora em Etiqueta |Especialista em Mesa Posta | Cursos online e presenciais | Ambientação de sets para foto e vídeo profissional | Treinamento de refinamento de funcionários e Etiqueta Corporativa |Influencer e Criadora de conteúdo digital para lojas físicas e online
MAIS NESSA COLUNA
Leia Também
|