fbpx

Dia das crianças na memória e no coração: Passo a passo para um dia mais feliz!

Juliana Gorla

Por Juliana Gorla

crianças


As crianças nasceram pra ser feliz e nada melhor do que comemorar um dia todinho delas com muita alegria e demonstrações de amor por ela.

Faça deste dia um dia super especial, mostre seu amor pelo seu pequeno e guarde na memória e no coração estes momentos felizes da infância.

Hoje, eles são pequenos, mas crescem rapidinho e tudo o que não viveram hoje não volta mais, certo?

Então chegou a hora de caprichar nos preparativos, aquecer a imaginação e fazer o dia deles muito mais feliz.

Vou deixar aqui abaixo várias dicas para que você possa se inspirar. Faça quantas você puder, uma não anula a outra, com toda a certeza!

1 – Faça uma mesa posta linda e leve as crianças para um lanche divertido e gostoso. 

A brincadeira já começa ali e a criança bem nutrida brinca ainda mais feliz

crianças

Mas Julianaaaaa, não tenho nada absolutamente para fazer mesa posta para a criançada!!! Será mesmo? Olha que lindo o efeito desta mesa, colorida e super alegre de café da manhã pra criançada!!! Aqui usei pratos e copos descartáveis para criar o tema MINECRAFT, além de porta guardanapos feitos com papel impresso e recortado!

Aliás, mesas temáticas dão um show à parte no quesito encantamento da criançada! Eles comem brincando, sabem que fizemos com carinho por que gostam daquele desenho ou personagem e, por isso, se sentem muito amados! 

crianças

 

Olha que mesa linda preparei para meninas no ano passado. O tema era princesas e cada menina ganhou um kit de confeitar cupcake em uma bandeja individual, além de uma boneca de princesa também para brincar! Será que elas amaram? No centro do prato, coloquei marshmallow cor de rosa em potinhos de coração para completar a fofura! 

Aqui em casa, a mesa já foi palco pra família Disney, para o Batman, dinossauros assustadores e muito mais. O Marcelinho adora e sempre pira nas mesas temáticas! 

E você? Sabe me dizer qual é o personagem preferido do seu filho(a)? Deixe aqui nos comentários e não esqueça de levá-los para a mesa!!!

2- Espalhe doces coloridos e gostosos para a criançada se lambuzar. 

Pode ser para todos comerem juntos espalhados na mesa ou em kits individuais como nas fotos abaixo:

crianças crianças

 

Mas, atenção: monitore esse consumo para não haver excesso. Doce demais pode acabar mal no final do dia, né?

3 – Frutas: São muito mais saudáveis, nutritivas e deixam um colorido lindo em qualquer decoração. 

Apresente-as de uma forma criativa e encante ainda mais a garotada: 

crianças

Se quiser, sirva a fruta com um pouco de chocolate! A criançada adora também essa mistura!

  crianças

4 – Apresente as refeições de uma forma diferente e ganhe o coração dos pequenos

Aqui vale café da manhã na bandeja, na cama, almoço com as comidas divertidas no prato, lanche no carrinho de chá ou qualquer outra ideia para agradar a criançada! Não precisa rebuscar, seja simples! Eles não precisam de muito para serem felizes!!! Mostre seu amor e veja o sorriso mais lindo do mundo surgir!

Veja o exemplo abaixo:

crianças

Observe a simplicidade desta bandeja que fiz pro Marcelinho no dia das crianças do ano passado! Coloquei o café da manhã que ele toma no dia a dia de uma forma arrumada na bandeja, com um brinquedo que ele adora (pjmasks) e um bilhetinho! Ele amou e tomou essa delicia no sofá (saiu do habitual, por isso a empolgação foi ainda maior).

5 – Quanto mais crianças, mais divertido fica o lanchinho e o brincar. Chame a turma toda!

crianças

Seu filho tem priminhos, melhores amigos do colégio, prédio, etc? Então que tal convidar a garotada para curtir o dia juntos em casa ou ao ar livre? Um piquenique, um dia de parque, um dia em casa brincando juntos é sempre muito mais completo e divertido!

6 – Escolha uma fantasia legal e garanta a diversão da criançada. Eles amam o mundo da imaginação!

crianças

Que criança não tem um herói, uma princesa ou um personagem favorito? A fantasia estimula a imaginação e o brincar.

Vale qualquer fantasia! Até as improvisadas. 

Transforme seu filho em Aladim, Mickey, Cinderela, Drácula, Gatinha e carimbe diversão até o final do dia, como num passe de mágica!

PUBLICIDADE | ANUNCIE

PUBLICIDADE | ANUNCIE

7 – Incentive o brincar livre e, se puder, brinque e se divirta junto com a criançada!!!

crianças

Todos nós temos uma criança dentro de nós. A minha Juliana pequena está sempre pronta para entrar em ação e usar a imaginação. Ainda mais quando estou rodeada de crianças alegres e divertidas, e você?

crianças

Olha esse cometa supersônico que fiz na chácara da minha mãe com a ajuda dos meus sobrinhos queridos e do meu Marcelinho. Usamos fitas adesivas coloridas, papéis com desenhos coloridos, muuuuita cola e caixas de papelão! Quem duvida que chegamos até a lua com ele, hein?

Esse brincar estimula uma série de atividades motoras, cognitivas e, principalmente, a imaginação e a criatividade! Experimente você também!!!

Aliás, essa criatividade nasce com todos nós e, aos poucos, vamos deixando de estimulá-la e nos sentimos pouco criativos. Resgate a sua criatividade, treinando-a!

Brinque junto se puder, essa energia pura e livre nos faz um bem imenso!

8 – Hora da atividade – Por que não soltar o lado artista que toda a criança tem?

crianças

Você pode dar atividades para desenhar, colorir, montar brinquedos com materiais reciclados, jogos, massinha, slime e muitas outras. Nessa hora vale sujar as mãos, o chão e fazer aquela bagunça colorida tão típica das crianças. Vale separar um cantinho preparado só pra isso!

Ufaa! Foram muitas dicas legais , né?

Aproveita e me conta aqui nos comentários qual foi a sua dica preferida e não esqueça de mandar esse artigo para alguém especial que faz amar saber disso tudo!!

Ahhhh, não esqueçam: Caso colocarem alguma dica em prática, me marca no instagram @mesarequinte. Vou adorar repostar as ideias e toques especiais de vocês!!!

Quer ver muitas inspirações e dicas sobre mesa posta, etiqueta e receber bem? Acompanhe todas as novidades e conteúdos nas redes sociais:

Instagram – https://instagram.com/mesarequinte )  

Facebook – https://www.facebook.com/mesarequinte/ )  

Nos vemos no próximo conteúdo!!!

Com Carinho 

JULIANA GORLA VILLAS BOAS 

image7

Consultora em Etiqueta |Especialista em Mesa Posta | Cursos online e presenciais | Ambientação de sets para foto e vídeo profissional | Treinamento de refinamento de funcionários e Etiqueta Corporativa |Influencer e Criadora de conteúdo digital para lojas físicas e online

LEIA TAMBÉM
Juliana Gorla
4 1 vote
Classifique este artigo
Assine
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigos
Mais novos Mais votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Juliana Gorla
Juliana Gorla
1 mês atrás

Foi maravilhoso escrever esse texto e ensinar a soltar toda a sua imaginação pra fazer um dia das crianças bem especial!!!

Scroll to top
1
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x