Corte de cabelo em criança com condição neurológica atípica é minha missão! 

cabeloHoje, sou eu, o Tio Emerson, quem vai contar um pouco sobre a minha experiência no mundo kids. Afinal, cortar cabelo é mais que uma profissão para mim, é uma vocação. Desde muito novo eu já me dedicava aos cortes e, por contingências do local em que trabalhava, acabei me identificando muito cedo com o atendimento ao público infantil. 

Naquela época, os profissionais mais experientes não gostavam muito de atender as crianças mais inquietas e, no salão em que eu trabalhava, esses pequenos vinham parar na minha cadeira. Para mim, era a oportunidade de treinar, entender todos os perfis de crianças, aperfeiçoar a minha técnica e logo eu me tornava especialista nos cortes kids.

Ao longo desse tempo, 37 anos, eu sempre recebi crianças com condição neurológica atípica também, com síndrome de down, hiperatividade, autismo e outras, que, infelizmente, a maioria dos cabeleireiros ainda não está preparado para atender.

Na rotina como cabeleireiro lidando com essas crianças e suas famílias, intuitivamente desenvolvi técnicas de segurança, protocolos de atendimento, ambientação, abordagens e todo um método próprio para fazer com que essa experiência seja a melhor possível, não importa a condição da criança que sente na minha cadeira.

PRODUTOS 40EMAIS

Logo redondo CURSOS

O 40EMAIS traz para você os melhores cursos, para você dar aquela guinada de 360º na sua vida. Não Perca!

Quando se falava em inclusão, meu salão já era referência para atender crianças com condição atípica sempre com foco no acolhimento e no trato humanizado com todos.Entendo que todos merecem o melhor do nosso trabalho, do nosso ofício e, acima de tudo, hoje tenho certeza de que essa é a minha missão enquanto profissional do universo hair.

cabeloPor toda essa jornada, hoje, tenho orgulho de oferecer um atendimento diferenciado, único na Baixada Santista com esse olhar humanizado. Nosso cuidado começa já no contato para o agendamento da primeira vez, pois fazemos uma triagem para entendermos melhor sobre essa criança especial, através de uma conversa com um dos responsáveis por ela.

Essas informações vão nos ajudar a criar um protocolo personalizado, de acordo com o perfil da criança, reservando cerca de 1 hora para esse atendimento, que é feito sempre na companhia dos pais ou responsáveis e num ambiente privativo e com os recursos necessários.

PUBLICIDADE | ANUNCIE

PUBLICIDADE | ANUNCIE

Pensamos em todos os detalhes: no ambiente, na temperatura, no volume do som da TV, nos jogos acessíveis e nos heróis que estampam a parede, para o delírio dos meninos que atendo.

É um trabalho feito com muito amor, respeito e profissionalismo e que me rende momentos incríveis, como o contato físico de um abraço com uma criança que não costuma ter esse gesto ou o suspiro aliviado dos pais, que admiram o novo visual do filho após o corte. 

Assim, com muito orgulho e responsabilidade, eu sigo minha missão de resgatar sorrisos, autoestima e tantos outros benefícios que o nosso atendimento exclusivo e humanizado proporciona.

LEIA TAMBÉM

 

Tia Nell e Tio Emerson
0 0 votos
Classifique este artigo
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x