Olá pessoal, venho hoje trazer uma novidade grande novidade. Inauguro aqui a primeira ação para o podcast BALAIO DO LEOLLO. Um projeto que vem sendo desenhado há anos e que com grande alegria, nasce a partir da coluna que dedico aqui no grupo do 40eMais. De tempos em tempos, teremos episódios de conteúdos ao redor da música contemporânea. Uma extensão da coluna textual, dando mais espaço para entrevistas, reportagens e as já habituais dicas sobre lançamentos, achados nas plataformas de streaming, entre outras ramificações que a música nos mostra.
Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!
Para esse primeiro episódio, iremos abordar as facetas de uma profissão bem peculiar: DJ Corporativo – profissional especializado em fornecer serviços de sonoplastia e entretenimento musical em eventos empresariais. Em vez de se concentrar em clubes noturnos ou festas sociais, como fazem os DJs tradicionais, o DJ corporativo se dedica a atender as necessidades específicas de eventos empresariais, como conferências, convenções, lançamentos de produtos, festas de fim de ano, seminários, workshops e outros eventos organizados por empresas ou organizações.
|
|
Como característica principal, um DJ corporativo desempenha um papel fundamental na criação de uma atmosfera adequada e memorável para eventos empresariais, contribuindo para o sucesso geral do evento e promovendo a imagem e os objetivos da empresa/marca que o contratou. Uma delicada e importante participação dentro do cenário de eventos empresariais. Exige dedicação no pré-evento (reuniões, briefings e design de som) e durante o evento (sintonia com o ritmo de cada evento, além da capacidade para contornar tretas e presepadas que podem acontecer).
Num papo prá lá de bacana, tive a honra de conversar com Myrrha, esse experiente DJ, sonoplasta e produtor musical, que há tempos dedica sua carreira associando as características sinérgicas da música, para reunir grupos de pessoas ao redor de temas e momentos empresariais. Uma prática que passa pelas habilidades de sonoplastia, design de som, técnicas de marketing sensorial e “feeling de pista”, enquanto cria memórias e união ao redor de marcas/empresas.
Myrrha menciona suas influências familiares com a música e aborda seus passos na construção de sua formação em sonoplastia e marketing. Nos conta um pouco sobre as diferenças entre os estilos de DJ para sonoplastia, eventos sociais e eventos corporativos. Além de dedicar atenção a importância do marketing sensorial na construção de trilhas para marcas/empresas. Um mergulho nesse cenário profissional único e especial, que fortifica o valor da música em nosso cotidiano e seu poder de unir pessoas.
O resultado desse encontro ficou tão interessante e leve ao mesmo tempo, que resolvi publicar na íntegra (sem cortes), para você perceber como nossa amizade e respeito mútuo foi consolidado pelo amor à música. Note como somos ambos extremamente sonoros.
Para meu amiigo Myrrha: Meu caro, amei que é você quem abre esse projeto de podcast. Desde que nos conhecemos, a empatia e simpatia pela música nos une. Dedico aqui minha gratidão pelo seu prestígio e a sintonia de nossa amizade.
Aqui indico os links para as plataformas onde poderá ouvir/assistir essa entrevista mais que especial:
– Acesse áudio no SoundCloud –
Vida longa ao som bom (em um bom som).
Até a próxima sexta-feira.
MAIS NESSA COLUNA
Leia Também
|