Julho combina com filmes da sessão da tarde

Gostei

.

COMENTAR(0) Compartilhar
julho
Copyright Droits réservés

Férias de julho pra mim sempre foram sinônimo de tempo pra fazer tudo e nada também. Acordar sem o despertador, tomar leite com café na frente da televisão, ficar de pijama até o almoço e, claro, ver os filmes da sessão da tarde. 

Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!

Fosse aqui em Santos ou na minha segunda casa, em São José dos Campos, sempre tinha algum filme que me convidava a deitar no sofá, me enrolar no cobertor e esquecer do tempo.

Como chegamos em mais umas férias de julho, revisitei os filmes que são um clássico da sessão da tarde e que ainda amo assistir. Seja porque a história não cansa nunca, atemporal ou divertida, sejam as lembranças que o filme me traz: o cheiro da terra do jardim da casa da minha tia, a canela no bolinho de chuva que minha avó fazia a pipoca quentinha que minha mãe estourava toda tarde.

E nesse meu filme pessoal, cujo roteiro da vida real se mistura com a ficção da telinha, vou citar aqui os meus preferidos, os que ainda vejo quando quero me reencontrar com a Fabiana das férias de julho em São José dos Campos.

julho

Curtindo a vida adoidado é um filme que não me canso de ver, nunca. Acho o roteiro sensacional, por colocar o ponto de vista dos jovens que só querem viver a vida, com aquele ar desaforado típico da idade. Ferris Bueller reúne tudo o que todo jovem já quis fazer na vida, e por isso ele tem uma legião de fãs – não eram seguidores ainda, tá? Adoro a estética do filme, a trilha sonora e o fato de Ferris conversar com a gente, nos colocando dentro do filme, de certa forma. É infalível pra uma autêntica sessão da tarde.

julho
Patrick Swayze , Jennifer Grey | Copyright Splendor Films

Minhas férias nunca seriam felizes sem assistir Dirty Dancing. Assistir, cantar todas as músicas, falar os diálogos junto com os personagens e, pasme, fazer a coreografia final. É o musical que está há anos como número um na lista do meu coração, até por ter um romance proibido como pano de fundo. 

julho
Leslie Nielsen| Copyright D.R.

Poderia ser o lema do Brasil agora, mas é só um dos filmes mais engraçados dos anos 80: Apertem os cintos… o piloto sumiu! Cheio de situações politicamente incorretas, mas que eram normalizadas e motivo de piadas antigamente. Protagonizado pelo engraçadíssimo Leslie Nielsen, que só de olhar a gente já começava a rir. Se não viu, assista e se deixe levar pelo humor grotesco de uma situação surreal.

julho
Amy Heckerling , John Travolta | Copyright D.R.

Pra mim, não havia férias sem assistir Olha quem está falando e Três solteirões e um bebê. Sempre curti filmes com bebês fofinhos e pessoas atrapalhadas cuidando deles. O primeiro foi super diferente para a época, por colocar os pensamentos de um bebê como destaque, desde que ele está na barriga da mãe. O segundo narra a saga de três homens pra cuidar, sozinhos, de um bebê, com direito a muita trapalhada para dar conta desse recado. É aquele filme pra ver sem compromisso, sem se irritar e apenas curtir.

julho
Christopher Atkins , Brooke Shields | Copyright D.R.

Pra encerrar a sessão naftalina de filmes, não posso deixar de citar A Lagoa Azul, com a deslumbrante Brooke Shields, ainda novinha, e uma história tão absurda quanto linda. Os cenários que ficaram eternizados, com as praias paradisíacas, a sobrevivência de duas crianças num lugar inóspito e o romance que surge entre eles, que são primos, são elementos mágicos para uma história que mistura romance e superação também. Sempre vale a pena.

E já que estamos no tempo do streaming, não é preciso esperar o filme passar na sessão da tarde, basta escolher e dar play no seu próprio roteiro das férias de julho. Partiu?

 
Amadeus

Amadeus: Uma Jornada pela Genialidade e Intriga Musical

música

Mudança e Transformação – a música como bússola durante o caos

viagens gastronômicas

Viagens gastronômicas: explorando a culinária local!

nomes

Sobre nomes diferentes?

cropped cabecalho - 40EMAIS
  • Turismo & ideias

    Turismo & Ideias

    Treinamentos, Eventos e Consultoria na área de Turismo. 10% de Desconto…

Mais nessa Coluna

Fabiana Honorato

Conheça a Coluna de Fabiana Honorato
Jornalista formada há 23 anos, casada com um jornalista também, Luciano, mãe do Lucas e da Lara e em constante transformação para exercer a profissão. Já trabalhei em uma doceria, mas meu salário ficava quase todo lá! Fui estagiária de uma escola de idiomas sabendo falar só o clássico the book is on the table. Como sempre gostei de escrever, de cartas, receitas a esboço de livros, a Comunicação foi meu caminho natural. De lá pra cá, fui de estagiária a editora no Jornal A Tribuna e, desde 2015, vivo as delícias e os perrengues de ser freelancer. Assessoria de comunicação, criação de conteúdo, roteiros, produção de eventos… faço de tudo um pouco e, agora, vou compartilhar a minha paixão por séries, filmes, documentários, programas culturais e outras dicas para você curtir na tela ou fora dela. Espero que você goste do que aparecer aqui no Balaio da Fabi!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =

Scroll to top