Vamos ao estádio? 

Gostei

.

COMENTAR(0) Compartilhar

estádio

A rodada do próximo final de semana do Brasileirão traz como novidade a volta do público às arenas da Série A – já havia sido liberado na Série B. Apenas a Bahia ainda não autorizou o regresso do torcedor aos estádios. E São Paulo, como só permitirá a partir de segunda (dia 4), terá jogos com portões fechados. Mas a discussão está na mesa há algum tempo. Vale a pena ir ao estádio nesse momento?

Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!

É inegável a saudade que temos de ver nossos times das arquibancadas. Ir sozinho, em turma, com a família… Para quem ama futebol, não há sensação melhor – embora os jogos não andem lá essas coisas… Mas torcedor quer ver seu time de qualquer jeito. E esses 18 meses sem poder fazer isso, por conta da pandemia, só fez aumentar essa expectativa pelo reencontro. 

Porém, o que pega são os protocolos. Não a falta deles de forma nominal, afinal, todos sabemos que é preciso máscara, álcool gel e distanciamento, sem aglomeração. Mas, nos estádios brasileiros, isso não acontece da forma esperada. Muitos torcedores aglomeram, “esquecem” a máscara e vivem o futebol como era no “longínquo” ano de 2019. O mundo mudou, porém. 

Também é verdade que a vacinação está em evolução. Outras opções culturais, como shows, teatro e cinema, vão ganhando nova vida aos poucos. Porque o futebol deveria ficar de fora, se até Fórmula 1 teremos em novembro com 100% de público em Interlagos? 

Continua após a publicidade

A discussão é longa e todos os lados têm alguma razão. Caso a insegurança resista, dá para continuar acompanhando de casa e tá tudo ok. Você não vai ser menos torcedor do que aquele que está com o ingresso na mão (clubes, por favor, nada de tentativa de extorsão para “recuperar o dinheiro perdido”). Quero ir ao estádio, mas prefiro aguardar mais um pouco. O apito vai soar – mas o VAR, ou a nossa TV, ainda vai seguir em alta.

 
música

Mudança e Transformação – a música como bússola durante o caos

viagens gastronômicas

Viagens gastronômicas: explorando a culinária local!

nomes

Sobre nomes diferentes?

mudanças

Mudanças são Necessárias

cropped cabecalho - 40EMAIS
  • CLUBE IAP2023 - 40EMAIS

    IAP Propaganda

    Design e Marketing Digital. 20% de Desconto para assinantes.

Mais nessa Coluna

Anderson Firmino

Conheça a Coluna de Anderson Firmino
Anderson Firmino é jornalista formado em 2001 pela Universidade Católica de Santos (UniSantos). Trabalhou no jornal A Tribuna entre 2006 e 2018, onde foi repórter, editor-assistente e subeditor do portal de A Tribuna). Atualmente, é repórter da Revista e portal Mais Santos. Também é apresentador do programa 3 em Pauta, da Rádio Ômega Web, e atua na Agência Só Esportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + onze =

Scroll to top