fbpx

Vamos ao estádio? 

Anderson Firmino

Por Anderson Firmino

estádio


A rodada do próximo final de semana do Brasileirão traz como novidade a volta do público às arenas da Série A – já havia sido liberado na Série B. Apenas a Bahia ainda não autorizou o regresso do torcedor aos estádios. E São Paulo, como só permitirá a partir de segunda (dia 4), terá jogos com portões fechados. Mas a discussão está na mesa há algum tempo. Vale a pena ir ao estádio nesse momento?

É inegável a saudade que temos de ver nossos times das arquibancadas. Ir sozinho, em turma, com a família… Para quem ama futebol, não há sensação melhor – embora os jogos não andem lá essas coisas… Mas torcedor quer ver seu time de qualquer jeito. E esses 18 meses sem poder fazer isso, por conta da pandemia, só fez aumentar essa expectativa pelo reencontro. 

Porém, o que pega são os protocolos. Não a falta deles de forma nominal, afinal, todos sabemos que é preciso máscara, álcool gel e distanciamento, sem aglomeração. Mas, nos estádios brasileiros, isso não acontece da forma esperada. Muitos torcedores aglomeram, “esquecem” a máscara e vivem o futebol como era no “longínquo” ano de 2019. O mundo mudou, porém. 

Também é verdade que a vacinação está em evolução. Outras opções culturais, como shows, teatro e cinema, vão ganhando nova vida aos poucos. Porque o futebol deveria ficar de fora, se até Fórmula 1 teremos em novembro com 100% de público em Interlagos? 

PUBLICIDADE | ANUNCIE

PUBLICIDADE | ANUNCIE

A discussão é longa e todos os lados têm alguma razão. Caso a insegurança resista, dá para continuar acompanhando de casa e tá tudo ok. Você não vai ser menos torcedor do que aquele que está com o ingresso na mão (clubes, por favor, nada de tentativa de extorsão para “recuperar o dinheiro perdido”). Quero ir ao estádio, mas prefiro aguardar mais um pouco. O apito vai soar – mas o VAR, ou a nossa TV, ainda vai seguir em alta.

LEIA TAMBÉM
Anderson Firmino
Últimos posts por Anderson Firmino (exibir todos)
0 0 votos
Classifique este artigo
Assine
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x