Relacionamentos são a arte da troca e do equilíbrio. A afirmação parece óbvia, mas o fato é que nem sempre essa máxima se manifesta na prática, seja para quem está engatando uma nova relação, seja para quem já está em um relacionamento estável e duradouro.
Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!
Na ânsia de conquistar e impressionar seus parceiros ou possíveis parceiros, é comum as pessoas ignorarem fatores essenciais para a compatibilidade do casal. Inicia-se, assim, um jogo no qual o indivíduo faz um enorme esforço para agradar o outro a todo custo.
E essa dinâmica, além de muitas vezes não ser nem um pouco sedutora, inexoravelmente acaba afastando o indivíduo de si mesmo ou, como se diz nos estudos ocultistas, de sua Verdadeira Vontade.
Não é à toa que iniciar e manter um bom relacionamento pode parecer cada vez mais difícil. Na verdade, não é. A questão é que estamos passando por uma mudança histórica no comportamento. Homens e mulheres estão questionando seus papéis sociais como nunca, o que é ótimo.
Porém, isso causa alguma ansiedade e, em meio a tantas opções de modelo de relacionamento e formas de amar, também gera algumas incertezas. O que está faltando? Mais conexão interna!
É preciso resgatar símbolos ancestrais para harmonizar as relações modernas por meio da expansão de consciência individual – a conexão interna. É esse, exatamente, o diferencial da abordagem holística para os assuntos do amor e da sexualidade. Como ponto de partida para entender a sua Verdadeira Vontade, podemos usar, por exemplo, a Astrologia: enquanto a posição do planeta Marte no seu Mapa Astral mostrará como você exerce a sua individualidade e o seu desejo sexual, o planeta Vênus evidenciará como você se relaciona e seduz para atrair e manter seus parceiros ao longo da vida.
É claro que nem tudo em nós está em equilíbrio o tempo todo. A busca por autoconhecimento e alinhamento interno é um processo contínuo que demanda algum esforço pessoal e, muitas vezes, orientação especializada.
Com uma abordagem holística, além das palavras, pode-se empregar outras técnicas terapêuticas, como meditações inspiradas no Tantra Yoga. Elas ativam os chakras, pontos do corpo que acumulam a energia vital – análoga à energia sexual – e facilitam a “ligação” entre corpo e espírito, trazendo as necessidades afetivas à tona de forma mais clara e objetiva.
Afinal, não adianta tentar ser melhor com o outro sem ser bom com você mesmo ou agradar o outro sem agradar a si mesmo. E também porque de nada vale tentar fazer uma relação acontecer se ela distancia você do seu propósito de vida, de quem você verdadeiramente é. Cair nessa dinâmica inevitavelmente levará você a perder muito tempo e energia para, no final, não chegar a lugar nenhum.
Lembre-se de que cada indivíduo é um ser único que carrega uma porção de potenciais a realizar. Estar mais consciente de onde você quer chegar e, especialmente, de que forma deseja fazê-lo, permitirá que você se relacione com as pessoas certas, no modelo de relação que você sempre quis, de uma forma que ofereça circunstâncias propícias para colocar em prática o seu projeto de vida. É a esse conjunto de fatores que se dá o nome de Verdadeira Vontade.
E, quando estamos mais conscientes dela, o universo conspira ao nosso favor.
MAIS NESSA COLUNA
Leia Também
|