Alegria à mesa para as crianças

 

Olá pessoal! Sejam muito bem-vindos a minha coluna aqui no portal 40eMais!!!

Sou Juliana Gorla da Mesa Requinte e estou há quase 5 anos ensinando sobre os assuntos etiqueta, mesa posta e receber bem através de cursos presenciais e online, consultorias e mentorias.

Hoje vamos falar de um assunto super especial, cheio de alegria e luz: O Dia das Crianças!!

Esta data, para uns, pode ser apenas comercial e mais nada, Já pra outros é um dia cheio de significado.

Fato é que, para as crianças, este é um dia super aguardado e de  muita diversão, sinônimo de alegria, doces, brincadeira, presentes, ficar com a família e amigos especiais.

Para nós, adultos, é uma data de aproveitar com os filhos, de voltar a ser criança, literalmente, e de lembrar, com uma saudade gostosa, as memórias da infância.

Por todos esses motivos é que sugiro fortemente que não deixemos essa data especial passar em branco.

 

MINHAS SUGESTÕES:

Neste dia vocês podem fazer algo que demonstre que a criança é especial. Crie um evento e insira a criança como protagonista! É certo que em todo eventos temos uma refeição bem gostosa, certo? Você pode surpreender a criança nesta hora de várias formas e tornar o momento de comer super lúdico e divertido.

Você pode já começar o dia da brincadeira com um café na cama bem gostoso, com tudo o que a criança gosta. Pode fazer um piquenique no quintal ou uma mesa posta temática em alguma das refeições.

Aqui vão umas dicas bem legais que tornam este evento, com certeza, mais feliz:

  • Utilize os brinquedos preferidos da criança. Eles, além de servirem para brincar, ainda decoram e ajudam a criar o tema definido;
  • Coloque doces e frutas bem coloridas à mesa;
  • Você pode inserir a criança em algum preparativo que ele goste. Ex: meu filho gosta muito de fazer bolo de cenoura e me ajudar a fazer a mesa, escolhendo as peças;
  • Imprima imagens dos personagens, peça pra eles pintarem e crie jogos americanos, porta guardanapos ou faça um varal com estes desenhos e coloque na decoração. Solte sua imaginação!
  • Coloque o nome das crianças à mesa pois ajudam a criar um ar de “evento importante”. As crianças ficam muito felizes e encantadas com esse toque de amor.
  • Aliás, todos os detalhes ajudam a criar esse clima, uma música divertida, gelatina colorida, um potinho de coração, um arranjo com flores, um porta retrato da família, enfim, solte sua imaginação.

DIA DAS  CRIANÇAS NA PRÁTICA

Fiz um conteúdo bem legal e prático para o meu canal do YouTube e convido todos a assistirem, para usar de inspiração, trocando pela temática que seus filhos preferirem: 

https://youtu.be/fIDH1R9TPBo (já aproveita e se inscreva no canal, ativa o sininho e curta se gostou do vídeo).

Neste vídeo, a temática foi de princesas mini confeiteiras. Criei uma estação de decoração de cupcake para cada uma das 4 crianças e decorei a mesa com tema princesa. Foi uma tarde muito divertida pois elas decoraram seus próprios cupcakes, fizeram muita farra e muita meleca, rs!

Olhem algumas fotos que mostram na prática tudo o que falei acima:

 

image2
Tag com nome da criança amarrado na taça (somente imprimi no sulfite, recortei e amarrei com um fio transparente)

 

image3
Vaso de suculenta para enfeitar, confeitos e brigadeiros para decorar o cupcake e boneca de princesa para brincar (se você não tiver bandeja, por exemplo, poderia fazer num pratinho  esta mesma idéia de decor)

 

image1
Aqui criei uma estação de confeitar igual para cada menina e coloquei no meio do prato um pote de coração com chantilly cor de rosa (que também servia para decorar o cupcake). Espalhei na mesa potinhos com confetes coloridos. Usei hortênsias naturais para decorar a mesa e trazer mais leveza.

 

Gostaram das fotos?? Eu fiquei muito feliz pois perguntei se elas gostaram e elas responderam:

“ Não gostamos….(depois de uma pausa para dar um ar de suspense …) nós amamos!”. 

Foi muito legal! Façam em casa seguindo essas dicas e marquem nosso insta nos stories, tá? (@mesarequinte)

REFLEXÃO FINAL

Antes de me despedir, deixo uma frase para reflexão que me tocou muito quando li, há alguns anos atrás! Hoje, minha resposta é sim, mas na época não era. Deixe aqui nos comentários qual é a sua resposta.

“A criança que você foi ontem teria orgulho da pessoa que você é hoje?

Me despeço por aqui! Até os próximos conteúdos. Aguardem novidades!!

Juliana Gorla
Últimos posts por Juliana Gorla (exibir todos)
4.7 3 votos
Classifique este artigo
Assine
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigos
Mais novos Mais votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
JULIANA GORLA VILLAS BOAS
JULIANA GORLA VILLAS BOAS
17 dias atrás

Como amei escrever este artigo. As crianças são os seres mais puros e alegres que existem.

Amo estar com elas e desfrutar os melhores momentos ao lado desses seres de luz!!!

Scroll to top
1
0
Por favor, comente.x
()
x