fbpx

Comportamento, autodesenvolvimento, papo de alma, bugs mentais, conjuntura geo-econômica-política-espiritual-whatever

Self Hacker: aquele/a que “hackeia” os próprios pensamentos, sentimentos, emoções e atitudes, pra criar consciência, despertar, deixar de ser manipulado/a por quem quer que seja, ser efetivamente dono/a de si, ser livre. Bóra?


 

Como se reinventar como negócio na pandemia

17 de Maio de 2021 

Santiago Gonzalez Carballo

Por Santiago Gonzalez Carballo

negócio


Não dá mais pra negócio nenhum sobreviver, se não tiver passado por uma transformação digital. Falei isso nos dois artigos anteriores. Leia lá, aproveita agora.

No artigo anterior falei da nova profissão (novo negócio) dos influenciadores digitais. Vou falar aqui dos influenciadores locais. Você deve conhecer alguns deles.

Adriana Koide começou vendendo pras amigas... e em 2015 lançou sua marca, @adrianak, criando uma loja virtual (e-commerce) de calçados de design cool, e baratos!! Aí eu pergunto: essa fórmula funciona com a mulherada? A notícia espalhou rápido... E foi necessário ter então um pequeno show-room, pra completar a experiência de compra de suas clientes, logo um ano depois de criado o negócio. Mais dois anos, e o pequeno show-room no Embaré virou uma casa-loja no Gonzaga, perto do Canal 3. Hoje ela fatura seus milhões, felizona da vida!

Marcela Miranda ficou conhecida no YouTube como a “Tia do Inglês”. Vc já ouviu falar dela? Começou em 2018, ensinando inglês de uma forma bem humorada e descontraída, foi fazendo sucesso e hoje é uma das principais referências no país em ensino do idioma. O YouTube é o segundo maior site de buscas da internet. As pessoas buscam informações em vídeo, e viram que é mais fácil (e menos chato) aprender assistindo vídeos que frequentando salas de aula. Um único vídeo seu (“Não diga I want”) teve mais de 700 mil visualizações, que fizeram seu número de inscritos dobrar (de 100mil pra 200mil) em somente 3 semanas! Sabe quantos ela tem hoje? Mais de 700 mil!! Subscribe now: https://www.youtube.com/channel/UC8c51tOe18ZdRMReEjI2XJg   

A principal influencer local daqui é Juliana Góes. Ficou famosa após participar do Big Brother Brasil, chegou a trabalhar como jornalista em programas locais de TV, mas se encontrou mesmo como blogueira. Começou ensinando maquiagem, falando também de moda e life style. Sua ajuda foi fundamental para alavancar audiência das duas influencers citadas aqui (Adriana K e Tia do Inglês). Depois que se casou, passou a criar conteúdos mais ligados à alimentação vegetariana/vegana, à qualidade de vida, à meditação, espiritualidade e família, muito inspirada e apoiada pelo marido, meu amigo Crica Wolthers, que criou o aplicativo ZEN https://app-zen.com, fenômeno de vendas na Google Play e na Apple Store. Hoje Ju Goes tem 870mil seguidores no Instagram @jujulianagoes, e mais de 1,35 milhão no YouTube https://www.youtube.com/channel/UCzAyLCiyogqvCkEr0byzDaA

Nós também temos nossos fenômenos aqui na região: o influenciador que tem o maior número (+64 milhões) de seguidores no Brasil inteiro! É Kondzilla, hoje o maior produtor de audiovisual para o mercado da música. Ele é do Guarujá, hoje todo mundo sabe. Mas, há alguns poucos anos, pouca gente sabia que ele é daqui. Ele não faz questão nenhuma de aparecer. E ficou famoso desse jeito, como explicar isso? Ele encontrou uma fórmula que deu certo na produção de clipes de funk. Todo MC hoje sonha ter um clipe feito pelo Kond. https://www.youtube.com/user/CanalKondZilla

Ah... Mas eu tenho vergonha de gravar vídeos pra internet... Vc pode estar pensando. Ok, então procure a querida Camila Augusto. Ela foi repórter de programas de TV, vai te ensinar todas as dicas e técnicas pra começar a gravar seus vídeos e se jogar de vez nas redes sociais. Camila criou o canal “Foco na Mídia”, no YouTube: https://www.youtube.com/results?search_query=camila+augusto e lançou agora o “Destrave e Grave”, programa de mentoria em grupo no Whatsapp, que ajuda os tímidos tomarem coragem pra dar esse passo de forma orientada e planejada. Camila tem 10mil seguidores no YouTube e 18mil no Instagram @camilaaugusto_ .

Bóra ser influencer? Viu como é possível? Ganhar dinheiro daí da sua casa, fazendo algo legal.

LEIA TAMBÉM
Santiago Carballo
0 0 vote
Classifique este artigo
Assine
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x