Cuidados com os cabelos no verão 

tia nell e tio emerson

Por Tia Nell e Tio Emerson

cabelos


Sol, calor, praia, mar, piscina e brisa. O verão é uma delícia pra quem gosta de curtir ao ar livre, principalmente as crianças. Mas os cuidados com os cabelos nesta estação devem ser redobrados, para que os fios se mantenham saudáveis o ano todo. 

O excesso de lavagem dos cabelos, o contato prolongado com a água da piscina e do mar deixam os fios extremamente porosos. Você sabe por que?

Dos sais dissolvidos na água do mar, estão: cloro 55%; sódio 31%; sulfato 7,7%; magnésio 3,7%. Toda essa composição faz com o que seu cabelo fique mais poroso, ou seja, fino.

Já a água da piscina para se manter limpa e translúcida necessita da manutenção com produtos químicos. Entre eles, estão: cloro, sulfato de cobre, policloreto de alumínio. Assim como a água do mar, a água da piscina também causa uma porosidade extrema aos fios..

Vamos entender mais sobre o pH (potencial Hidrogeniônico), que é a unidade de medida que descreve o grau de acidez ou alcalinidade. O pH do cabelo é de 4,5 a 5,5, em média, enquanto a água do mar tem um pH de  7.4 a 8.5 e a água da piscina, de 7.0 a 7.6.

PUBLICIDADE | ANUNCIE

PUBLICIDADE | ANUNCIE

Por conta disso é necessário toda vez que for à piscina ou à praia passar um protetor térmico nos cabelos, antes do contato com essas águas (mar e piscina). E quando sair do mar ou da piscina, jogar água natural nos cabelos (pode ser do chuveirinho ou de um borrifador com água filtrada) e passar um protetor solar específico para cabelos. Isso vai ajudar muito a manter os fios saudáveis..

Se os cabelos forem coloridos com cores fashion, como rosa, azul, verde ou roxo, é importante usar shampoo, condicionador e leave in adequados para o tipo de cabelo. Essa atenção essencial!

Também é importante manter uma rotina de cuidados com hidratação, reconstrução e nutrição capilar durante o verão, além de cortar os cabelos a cada 45 dias. Com esses cuidados, você terá fios saudáveis, nutridos e que sigam impecáveis o ano todo!

LEIA TAMBÉM
Tia Nell e Tio Emerson
0 0 votos
Classifique este artigo
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x