Existe mesa posta perfeita para receber em casa?

MESA POSTA

Bem-vindos a mais uma coluna minha aqui no portal 40eMais.

Você concorda que o perfeito pra mim pode não ser o perfeito para você?

Quando falamos de decor (como um todo) sempre temos que considerar o nosso gosto pessoal e, no fim, o que importa mesmo é a pessoa se identificar com aquilo e se sentir bem.

Na mesa posta não poderia ser diferente. A personalidade da anfitriã e suas preferências pessoais sempre acabam vindo à tona na table decor (quando decora suas mesas informais). Tanto na mesa que ela monta, quanto no estilo preferido que sempre acaba puxando volta e meia ou nas peças escolhidas para a casa como um todo. Enfim, sempre acabamos deixando nossas preferências em cada toque ou detalhe.

Há mesas lindas que eu vejo na internet, mas que eu não usaria para receber pessoas na minha casa, pois não gosto de muita “informação na mesa”. Gosto de mesas convidativas e aconchegantes. Por outro lado, há quem prefira as mesas mais chamativas, com muitas misturas de estampas, pratos desenhados, etc.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Por isso digo que não há uma mesa posta perfeita, e sim, a mesa perfeita para cada anfitriã. Às vezes também mudo de estilo e faço composições nada óbvias, mais chamativas, mais românticas, ou seja, depende também do nosso humor no dia, senso criativo e de mais um monte de coisas.

Ainda lembro que não podemos pensar em perfeição no assunto “table decor” e descuidarmos da etiqueta à mesa! Ambas andam juntas, como a mão e a luva. Nunca se esqueçam disso.

Apesar do que falamos até agora, há alguns truques (que chamo de “dicas gerais”) para que possamos montar uma mesa bem harmônica e interessante aos olhos.   Quanto mais brincarmos com o maior número de elementos elencados abaixo, mais lindo será o resultado final da mesa posta.

 Obs: Nosso sentido da visão é o mais aguçado dos cinco sentidos, chegando a ser responsável por 80% de nossa percepção inicial. A primeira impressão é mesmo a que fica! Então, capriche não só na mesa posta, mas no ambiente como um todo. Deixe-o bem limpo, iluminado e arejado.

DICAS GERAIS

Para uma mesa posta impactante aos olhos devemos trabalhar os seguintes aspectos:

  • Cores – Você tem medo de errar nas combinações de mesa posta? Acaba sempre usando as mesmas composições ou sempre acaba partindo para os tons neutros? Não tenha medo! Use e abuse das cores na mesa posta! Na dúvida, use a técnica 2-1: dois tons fortes para um tom neutro, desde que os dois tons fortes combinem entre si, é claro!

Veja dois exemplos:

 

MESA POSTA

 

MESA POSTA

  • Alturas diferentes – Os objetos decorativos com alturas diferentes dão um resultado incrível à sua mesa posta. Utilize vasos, castiçais, garrafinhas, boleiras, tábuas de madeira, banquinhos fofos, dentre outros objetos, para obter estes níveis diferentes. Essa brincadeira de alturas deixa a mesa bem charmosa, além de dar a ela um movimento lindo!!

mesa posta

mesa posta

  • Texturas – No mercado de mesa posta, há uma infinidade de produtos com texturas diferentes. Elas agregam demais no visual da mesa, principalmente se falarmos de textura sobre textura. Temos os bicos de jaca/abacaxi, rattan, crochê, textura nos próprios pratos, etc. Coloque diferentes texturas na sua mesa e encante a todos com muito bom gosto e um visual incrível.

mesa posta
mesa posta

  • Formatos – Hoje temos peças com todos os formatos à nossa disposição. Objetos em formato de coração, quadrados, forma de folhas, redondo e muitos outros mais. Utilize mais de um formato à mesa e, sempre que possível, utilize um objeto dentro do outro, pois isto trará um efeito visual ainda mais lindo. Ex: sirva pães numa peça redonda e o patê numa peça de coração, frios na tábua e molhos em potinhos intercalados no meio. Enfim, mais uma vez o importante é dar asas à imaginação.

mesa posta

mesa posta

  • Detalhes criativos – O amor se percebe nos pequenos detalhes. Crie e recrie com tudo que você tem em casa. Potes viram vasos, papel e pregador um charmoso bilhete, taças viram castiçais, frutas um belo centro de mesa. Pesquise muito na internet se tiver dificuldade, pois há uma infinidade de composições à sua disposição. Inspire-se e crie algo diferente você também!!! Lembrem-se: uma mesa nunca é igual a outra. Sempre tem o toque especial da pessoa que a criou, a sua dose de amor!

 

mesa posta

mesa posta

mesa posta

 

mesa posta

 

mesa posta

 

  • Use flores – Elas serão tema de um artigo a parte, mas não podíamos deixar de mencionar o efeito maravilhoso que as flores e folhagens trazem a qualquer mesa, com sua leveza, frescor e beleza própria de tudo o que vem da natureza.

 

mesa posta

Com esse passo a passo você, com certeza, conseguirá ter ferramentas para soltar sua imaginação com tudo o que tiver em casa e obterá mesas lindas e especiais pra receber bem quem você ama. 

Quer saber mais? Entre em nosso Instagram para se inspirar com nossas composições (@mesarequinte), se inscreva no nosso canal do YouTube (@julianagorla) e se inscreva na nossa semana de curso gratuito no link abaixo.

“Semana Pratique Mesa Posta” com aulas 100% online e 100% gratuitas.

http://julianagorla.com.br/semana-pratique-mesa-posta

Juliana Gorla
Últimos posts por Juliana Gorla (exibir todos)
5 1 vote
Classifique este artigo
Assine
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigos
Mais novos Mais votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Ju Gorla
Ju Gorla
25 dias atrás

Como sempre, é um prazer escevrer para o portal e demonstrar os inúmeros benefícios que este hábito traz para nossas vidas!

Scroll to top
1
0
Por favor, comente.x
()
x