fbpx

Férias na pandemia: como se organizar em família

Tatiana França

Por Tatiana França

 

pexels tatiana syrikova 3933227Apesar de este ano ter sido atípico e termos passado a maior parte do tempo em casa, muitos pais estarão de férias em janeiro e a rotina continuará atípica para a maioria das famílias.

Muitas pessoas ainda não voltaram a viajar e, portanto, o desafio será ainda maior: como entreter as crianças em casa?

Uma dica de ouro, que independe de pandemia, é procurar manter a rotina das crianças, principalmente na questão SONO. Procurar acordar, dormir e fazer as refeições nos mesmos horários. Dormir é tão importante quanto se alimentar, pois ajuda no desenvolvimento intelectual e libera os hormônios do crescimento (GH). Esses hormônios costumam ser liberados entre 23h30 e 2h30 da manhã, portanto a criança precisa estar dormindo, no máximo, às 22h00.

 

Construa a agenda de atividades em família. O que cada membro da família gosta de fazer? Que tal fazer um rodízio de quem é o chefe do dia? Dependendo da idade das crianças, deixem elas decidirem como será o dia de vocês. Vocês vão se surpreender com as coisas simples que as crianças esperam dos pais.

Dica extra: jogos eletrônicos e celulares proibidos, heim! Usem a criatividade, pesquisem jogos, brincadeiras e atividades na internet. Opções é que não faltam!

Eu amo este vídeo, espero que gostem: Quem você convidaria para jantar?

https://www.youtube.com/watch?v=odHKKjPXt1A

Gostaram? Deixem as dicas de vocês nos comentários.

Quais assuntos você gostaria de ler aqui na coluna?

Bjoks e até a próxima

LEIA TAMBÉM

Fotos colunistas Tatianafranca
Últimos posts por Tatiana França (exibir todos)
0 0 vote
Classifique este artigo
Assine
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Por favor, comente.x
()
x