fbpx

Gestão Doméstica com Funcionária

Tatiana França

Por Tatiana França


gestão domésticaSemana passada dei algumas dicas para você que precisa fazer a gestão doméstica da sua casa sem uma funcionária. Nesta semana vou dar algumas dicas para quem tem funcionária. Você pode estar pensando: “ah, mas quem tem funcionária não tem do que reclamar”. É aí que muita gente se engana. Ter uma funcionária não significa que todos os problemas estão resolvidos e você vai entender o porquê.

Clique e Assine o 40EMAIS e ganhe acesso completo ao conteúdo exclusivo do Portal, como Workshops e Mentorias, além de muitos descontos em lojas, restaurantes e serviços!

A maioria das minhas clientes tem pelo menos uma funcionária doméstica e os problemas são muitos: acomodação, displicência, não dar conta do recado, não realizar as tarefas de acordo com o que se espera, resistência a novos aprendizados etc.

Se você tem uma funcionária e está insatisfeita com os seus serviços, mas é uma pessoa de confiança e que vale a pena manter, só há uma solução: investir em treinamento. Este treinamento pode ser feito por você mesma ou por um profissional.

O primeiro e mais importante passo, é o diálogo. Sua casa é como uma empresa, precisa de direcionamento. Sua funcionária precisa saber o que você espera dela e como você gosta das tarefas feitas. Ela pode ter ou não experiência, mas cada casa é uma casa e cada família é uma família. Faça uma reunião semanal até que tudo esteja como você espera. Analise os pontos positivos e negativos das rotinas e tarefas. Ajuste o que for necessário. Lembre-se sempre de enaltecer os pontos positivos e não parecer muito crítica com os negativos (os erros não são de propósito).

Outra questão que vejo muito acontecer é as pessoas terem medo de dispensar a funcionária e com isso se tornam reféns, dando um poder imenso para que elas façam o que bem entenderem. Lembre-se que a casa é sua e quem faz as regras é você. Não caia nessa armadilha da dependência. Se você já tentou conversar, já propôs mudanças, treinamento e mesmo assim a pessoa continua resistente, dispense! Pare de sofrer. Há muitas pessoas honestas precisando de emprego.

Agora vou defender o lado das funcionárias. Cuidado com o excesso de tarefas. Se de um lado as patroas reclamam das funcionárias, do outro as funcionárias reclamam das patroas. Vejo que em muitos casos a demanda é alta e a funcionária é um ser humano como qualquer outro. Analise se tudo o que você está pedindo que seja feito em uma segunda-feira, por exemplo, é possível de realizar. Leia o post da semana passada e crie uma planilha de tarefas em conjunto com a sua funcionária. Tenho certeza de que com o tempo tudo vai se ajeitar e seu lar estará em harmonia.

Gostou? Deixe suas dúvidas e dicas

nos comentários.
0
Por favor, deixe um feedback sobre issox

Quais assuntos você gostaria de ler aqui na coluna?

Bjoks e até a próxima

Tatiana França

https://linktr.ee/organizeeharmonize

LEIA TAMBÉM

Fotos colunistas Tatianafranca
Últimos posts por Tatiana França (exibir todos)
5 1 vote
Classifique este artigo
Assine
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x