fbpx

Lovecore aesthetic: a tendência que vai conquistar seu coração!

Fotos colunistas marcia janz 1

Por Márcia Janz

Lovecore


Quem já percebeu como tem corações espalhados por aí? A tendência Lovecore é a estética dos corações. Como o nome sugere, veio para valorizar o amor, o romantismo e o afeto. Aliás, as românticas e as que amam o minimalista estão explorando de todas as formas e jeitos.

Vamos ver muitos corações nos looks, nas estampas, texturas, principalmente em suas cores de essência, o rosa e o vermelho, mas não ficarão presas a elas, todas as combinações de cores serão apreciadas. Também de todos os tamanhos, depende só de você e do seu estilo. 

Parecido com a tendência SoftGirl, a Lovecore com toda sua delicadeza e feminilidade será muito vista nos vestidos e saias, com aquele ar de fofo/vintage, sabe?

Não estamos falando de moda infantil, ou para o Dia dos Namorados, essa tendência veio para acalentar e trazer leveza aos nossos corações durante todo esse ano e segue em 2022, segundo estimam estilistas e designers da moda.

Essa é uma tendência fácil de adaptar em qualquer estilo. Vou falar um pouquinho e, claro, dar aquelas dicas que não podem faltar!

LovecoreNo Estilo Romântico tá fácil, não é mesmo? As mulheres desse estilo vão usar e abusar dos corações e suas delicadezas, seja nas peças principais, saias rodadas com a estampa, blusinhas manga bufante ou em uma tiara repleta de corações, por exemplo, um dos acessórios que elas amam.

Mas e os outros estilos, Márcia?

Também é bem tranquilo adequar essa tendência nos outros estilos, como outras, é preciso entender se a tendência ou moda do momento fala com você e com o que quer comunicar com sua imagem. Lembrando sempre de respeitar sua essência e assinatura pessoal. Se uma moda não te representa, não a coloque dentro do seu guarda roupa, isso pode gerar um ruído na sua imagem que nem imagina. E não significa que se você não segue uma tendência isso te fará uma mulher fora de moda, ok?

No Estilo Clássico ou Elegante, mulheres que não gostam de ousar e são mais conservadoras podem investir em uma semi jóia no formato de coração. Um belo coração de rubi deixa qualquer look bem chic. E que tal uma camisa de seda com mini corações quase como poá? Uma das poucas estampas do closet dessa mulher.

O Lovecore no Estilo Sexy pode vir em um decote V de uma peça de cima bem justa que ressalte o colo lembrando a forma linda de um core. Também um cinto com fivela de coração, já que essa mulher adora marcar a cintura e realçar suas curvas. E, claro, o seu batom vermelho de cada dia entra para arrematar, marcando bem o arco do cupido.

No Estilo Dramático e Criativo, que são parecidos e “aparecidos” em suas produções, pessoas que gostam de imprimir e marcar bem sua presença. Como no estilo romântico, mas com seu tempero, vão usar e abusar dessa tendência. Sempre muito criativos, seus looks acabam sendo únicos. O céu é o limite. 

lovecore

Comecem a imaginar: Uma meia calça cheinha de corações, mix de estampas variando tamanhos, cores e texturas. Peças com recortes que, unidos, lembram o formato coração (já vi em saias envelope). Podem abusar dos acessórios de tamanhos e cores à escolher.

No Estilo Esportivo, que preza muito pelo conforto e naturalidade, vale uma t-shirt, um moletom com estampa ou textura em relevo no formato. Corações em um lenço pendurado na bolsa ou em uma mochila, bem a cara da casualidade desse estilo. E cadarços de tênis de coraçõezinhos? Fofo e divertido, não acham? 

Uma dica bem legal também e para todos os estilos é investir em uma peça Statement. O que é uma peça Statement? 

lovecoreEu explico: uma peça com informação de moda marcante, que terá destaque no look. Sabe aquela peça de impacto, que todo mundo olha e comenta? Essa é uma peça Statement. 

Exemplos: uma bolsa de um material diferenciado de coração, ou no formato de uma boca. Um Scarpin de verniz vermelho. Um sobretudo rosa pink. Consegue imaginar?  Não tem como passar despercebida.

Tem dicas para todas estarem nessa tendência fofa e divertida que comunica afeto. E vamos combinar que nesse momento tudo que é leve é bem vindo!

Até a próxima!

@estilosas.com

LEIA TAMBÉM

Marcia Janz
Últimos posts por Marcia Janz (exibir todos)
0 0 vote
Classifique este artigo
Assine
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Por favor, comente.x
()
x