fbpx

Mesa posta: um movimento que promove amor na hora das refeições

Juliana Gorla

Por Juliana Gorla

Mesa Posta

Como começar 2021 mais feliz, com família unida e mais criação de laços afetivos através da prática da mesa posta como um hábito na sua vida?

Você vê mesas lindas por aí e entende ser uma realidade muito distante para a SUA família? Entende que mesa posta é normal só em casamentos e em celebrações maiores, como Páscoa, Natal, etc?

Clique e Assine o 40EMAIS e ganhe acesso completo ao conteúdo exclusivo do Portal, como Workshops e Mentorias, além de muitos descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Devo dizer que você ainda não entendeu o propósito da Mesa Posta e como este movimento, que ganha forças estratosféricas em nível mundial, pode ajudar você e sua família. Tenho certeza que este artigo vai ajudar você a repensar com mais carinho sobre o tema, trazendo reflexão e vontade de mudar agora!

VAMOS CONHECER MAIS SOBRE A MESA POSTA E SEU REAL PROPÓSITO?

O movimento resgatou uma tradição familiar que foi se perdendo lentamente ao longo do tempo. O movimento de sentar-se à mesa pra comer parece tão banalizado em muitas famílias.

As pessoas julgam que é muito difícil, que não têm tempo, que dá muito trabalho mas elas não sabem que os ganhos são infinitamente maiores.

A mesa posta valoriza o momento das refeições, de estar com a família se alimentando e, ao mesmo tempo, se conectando uns com os outros com olho no olho, diálogo e troca das melhores energias. É desfrutar com as pessoas que mais importam em nossas vidas, honrando essas pessoas e criando laços afetivos e momentos especiais.

Como consequência de desfrutar os melhores momentos à mesa com as pessoas que mais importam em nossas vidas criamos, além do senso de pertencimento e de ser amado (necessidade número 1 do ser humano), como também as mais lindas memórias que ficaram pra sempre guardadas no coração. Sabe aquele cheiro de casa de vó? Ou aquela comida que só sua mãe sabe fazer, ou aquela lembrança linda da infância? Pois é, muitas delas foram criadas ao redor da mesa, onde a troca é muito mais próxima e intensa.  

Por isso criamos um ambiente onde as pessoas não queiram sair, devido à sensação de bem-estar e acolhimento. A beleza, harmonia e conforto ajudam muito nisso (pois somos muito visuais), mas não é um fim em si mesmo. 

Conclui-se, então, que mesa posta não é um movimento fútil ou só pra ricos e que serve para TODAS as pessoas e lares, entendem? Quem entra nesse movimento, entra numa frequência de puro amor, sem querer nada em troca, mas recebe só coisas boas de volta, pode acreditar! Quem distribui amor, recebe amor (ação e reação)! 

TRANSFORMANDO EM HÁBITO

Mesa PostaPara sentir todos os benefícios do movimento da mesa posta é preciso que ele seja constante em sua casa. Tente fazer o máximo de vezes que conseguir. Use a #pratiquemesa no Instagram para difundir essa necessidade, se quiser aprender mais sobre técnicas e dicas criativas, conheça meu Curso Online, o @pratiquemesaposta.

Assim, tudo o que você precisa é decidir. Querer verdadeiramente no seu coração. Aí não haverá mais qualquer dificuldade. Quando você se coloca em movimento, o universo (ou Deus) age, é fato isso!

Não faça a mesa para o outro somente para ouvir elogios (nem espere isso) ou por obrigação. Entenda o movimento e faça para si e honrando aquelas pessoas tão especiais. Pense nelas e apenas faça. Assim, aos poucos, o hábito vai se transformando e a mágica vai acontecendo.

De repente, quando você NÃO prepara a mesa (por qualquer motivo) alguém até estranha e comenta. Sabe porque? Por que virou um hábito! Aquilo agora é o natural e quando não tem, as pessoas estranham. É MUITO LEGAL, GENTE!!!

Vou dar um exemplo que aconteceu comigo para deixar mais claro essa questão do hábito:

Viajei para a casa da minha mãe no interior e o marido não pode ir por conta do trabalho. De repente, um dia meu marido faz a mesa só para ele em casa e me manda foto. Quase morri do coração!!! É muito lindo de ver. É você deixando um legado forte para aqueles que você ama. Quer algo melhor?

Vamos a um simples passo a passo para deixar mais didático?

  • Nenhum hábito muda da noite para o dia, então, dê o primeiro passo se colocando em movimento, começando com o que você já tem e insista, persista focada na causa. As pessoas que já praticam mesa posta e já estão super conectadas e usufruindo dessas bênçãos ao redor da mesa uma hora também deram este primeiro passo lá atrás. Então, queira de verdade no seu coração.
  • Onde está o seu coração? Tudo é uma questão de prioridade, concordam? Na pandemia, muitos perceberam que a falta de tempo tinha feito as pessoas se desconectarem. Viviam sob o mesmo teto mas não tinham um lar de verdade, com um relacionamento estreito, diálogo saudável, etc. Por isso, vimos um salto muito grande neste movimento de mesa posta, pois muitas pessoas começaram a enxergar a real importância.
  • Não pare na primeira dificuldade, no primeiro estranhamento ou se alguém falar que é frescura. Lembre-se que é tudo muito novo pra todos. Você não pode querer resultados instantâneos.
  • Entenda que mesa posta não é frescura, que vai muito além de ter coisas bonitas. Mesa posta é amor puro, dado sem querer contrapartida alguma a não ser, muito amor.
  • Pode ser feita em qualquer ocasião, tanto para família no dia a dia, quanto para amigos/familiares em pequenas ou grandes celebrações. Todos os dias são especiais! Agradeça e monte sua mesa!

RESUMO DOS BENEFÍCIOS – Que estão ao alcance de todos, e podem beneficiar todos os lares. 

Mesa Posta

Relacionamento 

  • União e conexão familiar 
  • Criamos vínculos indestrutíveis
  • Restauração de relacionamentos
  • Olhamos nos olhos, percebemos, conectamos e influenciamos
  • Criamos diálogo e moldamos o caráter dos nossos filhos

Qualidade e beleza

  • Qualidade nas refeições – comemos mais devagar, com a postura correta e saboreamos a comida 
  • Decoração encanta a todos e torna cada momento ao redor da mesa super especial, além do alimento mais saboroso – somos muito visuais

Memórias

  • Cria memórias afetivas inesquecíveis. Quem lembra alguma coisa da casa da mãe, da avó. É bom demais

Comunhão

  • Momentos de comunhão com Deus – Pão da Presença – faça uma oração. Este momento é sagrado e muito importante

Viu como é importante? Espero ter te ajudado e enxergar a necessidade de mudança e que você se conecte com essa causa maravilhosa que une e só traz benefícios a lares em todo o mundo.

Se precisar de auxílio, orientação, estou à disposição sempre nas minhas redes sociais (@mesarequinte no Instagram e Facebook) ou através do e-mail julianagorla@gmail.com.

Me despeço por aqui! Já estou ansiosa para dar mais dicas maravilhosas para vocês nos próximos conteúdos. Aguardem!!!

Com Carinho

Juliana Gorla Villas Boas

LEIA TAMBÉM

Juliana Gorla
Últimos posts por Juliana Gorla (exibir todos)
0 0 vote
Classifique este artigo
Assine
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x