Os 5 Pilares da Organização

Gostei

.

COMENTAR(0) Compartilhar

organização

Quando falamos em organização, a primeira coisa que vem à mente das pessoas é organizar a bagunça, o ambiente. Você concorda com essa afirmação?

Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!

Se você respondeu sim, vou precisar discordar e sabe por quê? Porque não adianta nada organizar “fora” quando a bagunça está “dentro” de você. 

A pandemia veio para reforçar ainda mais este meu pensamento. Apesar do lockdown (estarmos confinados dentro de casa), muita gente ainda não conseguiu se organizar.

No Brasil, o primeiro caso confirmado de COVID-19 foi em 26 de fevereiro de 2020, em São Paulo. Estamos prestes a completar 2 anos de pandemia e muitas pessoas ainda se sentem perdidas por não saberem como começar a se organizar. Isso só prova que existem etapas mais importantes quando falamos em organização.

Continua após a publicidade

Para te ajudar, seguem os 5 pilares da organização:

  1. Saúde Mental: é preciso cuidar da mente, entender quais são as suas prioridades. Quais áreas da sua vida merecem mais atenção. O que você está lendo e ouvindo? Quem são as pessoas com as quais você está se relacionando? Faça um detox mental e digital. Desapegue de pessoas tóxicas. Aprenda a parar, respirar, meditar etc.
  2. Saúde Física: você está cuidando da sua saúde? A pandemia veio também para nos alertar como cuidamos mal da nossa saúde. Pessoas com comorbidade sofreram mais (sim, pessoas saudáveis também sofreram). Cuide da sua alimentação e faça uma atividade física prazerosa. Se você é sedentário e se alimenta mal, com certeza, vive sem energia e sempre cansado.
  3. Organização Pessoal: não adianta querer organizar a bagunça da sua casa se você mal consegue dar conta da sua rotina. Papel e caneta na mão! Escreva como é a sua rotina desde a hora que você acorda até a hora que você vai dormir. Faça isso por uma semana. Analise o que pode ser eliminado ou delegado. Quanto tempo você perde nas redes sociais e grupos de WhatsApp? Adote o seguinte mantra: “Não é falta de tempo, é falta de prioridade”.
  4. Organização Financeira: neste período muita gente perdeu o emprego ou fechou a empresa. Quem não tinha reserva financeira sofreu muito. Vamos repensar nosso consumo e começar já a controlar nosso precioso dinheiro.
  5. Organização da Casa: agora sim! Com todos os pilares anteriores em dia, fica muito mais fácil dar atenção ao ambiente em que você vive. Sua casa deve ser o seu refúgio, seu local de aconchego e de descanso. Está precisando de um reforço financeiro? Analise tudo o que você não usa mais e venda! Um das minhas alunas conseguiu trocar o sofá vendendo itens da cozinha que não usava mais. Se os 4 pilares anteriores não estiverem em dia, a bagunça vai retornar.

Agora vou te desafiar: coloca aqui abaixo nos comentários qual será o seu 1º passo. Quando a gente escreve publicamente, a chance de cumprir é muito maior. Topa o desafio?

Gostou? Compartilhe com uma amiga!

Deixe suas dúvidas e dicas nos comentários. 

Quais assuntos você gostaria de ler aqui na coluna?

Abraços e até a próxima

Tatiana França

https://linktr.ee/organizeeharmonize

 
nomes

Sobre nomes diferentes?

mudanças

Mudanças são Necessárias

Chá

Hora do chá!

carreira

Como fazer uma transição de carreira sem traumas?

cropped cabecalho - 40EMAIS
  • Bradia

    Bradia

    Gráfica e Design. 10% de Desconto para assinantes.

Mais nessa Coluna

Tatiana Franca

Conheça a Coluna de Tatiana Franca
Meu nome é Tatiana França, sou contadora (trabalhei por 10 anos na área financeira de Multinacionais), Master Practitioner em PNL e desde 2014 abracei o empreendedorismo. Organizada desde sempre, como uma boa capricorniana, mas muitas vezes perdida como uma boa pisciana (ascendente), aprendi a solução definitiva para acabar com a bagunça física e mental com as técnicas de organização. Sou Personal Organizer, proprietária da Organize e Harmonize e ajudo meus clientes a ganharem tempo, qualidade de vida e a economizarem mais através da Organização! Trabalho com Organização Residencial, Mudanças, Agendas/Rotinas, Digital, Financeira e Mala de Viagem! Sou também Produtora de Conteúdo, Palestrante e ministro Cursos e Consultorias (presenciais e online). Acredito que uma vida Organizada é, com certeza, uma vida mais Harmoniosa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =

Scroll to top