fbpx

Surpreenda seu amor neste Dia dos Namorados!

Juliana Gorla

Por Juliana Gorla

dia dos namorados
Foto da @loveatthetable_queilarocha

E o dia dos namorados para uns é uma data apenas comercial, ou não fazem nada ou trocam presentes de forma bem mecânica, jantam fora e trocam alguns carinhos.

Mas, antes de pensar que é apenas uma data comercial, podemos pensar que é uma nova oportunidade de demonstrar o seu amor de um jeito todo especial.

Apesar do cenário que vivemos e tantas dificuldades, é com esta pessoa que enfrentamos, com otimismo e esperança, todas as dificuldades e alegrias. Ter uma pessoa companheira ao nosso lado é mesmo um privilégio, você concorda?

Ah Ju, mas durante todo o ano podemos e devemos surpreender, né? Sim, claro! Mas nesta data podemos colocar um olhar mais atento no gosto do outro, buscando agradar ainda mais, trazer experiências que podem ser lembradas por anos e anos.

Podemos analisar os gostos e preferências levando para o lado afetivo mesmo. Que tal experimentar? Vou passar aqui dicas super fáceis  para todas as pessoas que têm a intenção de viver sempre a melhor experiência e celebrar em grande estilo sempre!!!

Melhor do que dizer e escrever várias vezes “EU TE AMO” é demonstrarmos aquele amor imenso que sentimos através dos nossos gestos.

dia dos namorados

Assim, um café na cama ou na mesa com tudo o que a pessoa amada gosta, com detalhes criativos, cartinha e muitos toques de amor podem encantar demais.

Só o fato de a pessoa ter levantado mais cedo e preparar aquele café caprichado, ter deixado tudo pronto para o momento da surpresa já faz o amor se materializar ali! Quem não gosta, né?

Temos a necessidade de amar, mas também de nos sentirmos amados, certo? Em momentos como estes, com certeza sentimos todo esse amor dentro de nós.

Outra coisa que encanta, também, são os jantares à luz de velas, as fondues e raclettes e tudo o que agrega o ar romântico e cálido à mesa! 

DICA: Cuidado somente com velas com cheiro, velas que atrapalhem o serviço (como no caso da fondue) e jamais coloque velas à mesa sem acender!

Deixei um vídeo sobre mesa de fondue para vocês saberem dispor cada um dos itens de acordo com a etiqueta. Vai fazer a montagem com o prato principal? A única coisa que muda é que você vai utilizar o talher principal também!




Video 1 – Montagem

Platters

Faz muito sucesso, também, os platters, por serem de fácil preparação e super deliciosos para comer num clima mais informal! Veja abaixo uma inspiração:

Menu, vinho e flores

dia dos namorados

Capriche no cardápio, pense na mesa com carinho, faça uma mistura dos sabores e harmonize com a bebida e não se esqueça das flores naturais à mesa! Elas trazem muita energia, encanto e ternura a esta noite especial!

Detalhes  que encantam!

dia dos namorados

Agora que pensaram nos itens principais, vamos aos detalhes. Ahhhhh os detalhes!!! É neles que demonstramos o nosso amor. Um pequeno gesto pode valer mais do que mil palavras.

Conte a sua história na mesa! 

Traga algum item de valor afetivo, uma foto, algo que lembre uma viagem, um objeto, um trecho de uma música, algo que conte a história do casal. 

Mostro pra vocês a árvore do amor, em que coloquei fotos desde o meu início de namoro, do ensaio do noivado, do casamento, do meu filho e vários outros dias importantes em nossa vida. Veja se gostaram? Eu e o Fernando (maridão) amamos!!!




 

Abaixo, mais alguns detalhes criativos em fotos:

dia dos namoradosAqui usei taças de ponta cabeça com rolhas dentro dando um charme a parte. Quem pensa que não tem castiçal acabou de achar um! Poderia colocar também rosas dentro da cúpula, canelas para uma mesa mais rústica etc.

dia dos namorados

Se você acha que só tem louças brancas e muito básicas, pode ousar fazendo um centro de mesas criativo e diferente com cartolina ou tecido. Neste da foto, recortei a cartolina quadriculada em formato de coração, coloquei um mini pallet de madeira e reaproveitei vidro e copo colocando flores diferentes, lacinho e dois coraçõezinhos. 

dia dos namorados

Olha essa lindeza acima gente!! Coloquei um recadinho e um bombom de cereja dentro da mini cúpula e uma única rosa no prato, criando um ambiente bem lindo e sofisticado!

E aí? Gostou? Então, agora é só colocar sua criatividade pra funcionar!!!

Tem muitas inspirações mais no nosso instagram. Corre lá pra ver!!!!

Escolha uma trilha sonora especial. Todo casal tem aquela música especial que marcou a história, ou que está no vídeo do casamento, enfim. Busque na memória estas canções!

Mude a apresentação do serviço. Não caia na mesmice!!! Se fizer todos os anos a mesma coisa, acaba perdendo o efeito surpresa.

Assim, para diferenciar, sugiro o seguinte: Você pode servir um petit fondue com espumante como sobremesa depois de um jantar em outro ambiente. 

Ex: Montei o meu numa mesinha de 2 andares pequena ao lado do sofá e coloquei espumante na parte de baixo do móvel. Olha que lindo, bem intimista e diferente!




Também montei uma tábua de fondue de chocolate mudando bastante a forma de apresentar e comer. Fiz em porções individuais, coloquei em uma tábua redonda e comemos no sofá!!!

 

dia dos namorados

Com isso, finalizo este texto desejando muitos pombinhos apaixonados, olhos nos olhos, corações aquecidos e muito amor no ar neste Dia dos Namorados tão especial!!!!

Se tiver alguma dica deste texto, marque o IG @mesarequinte e o @40e.mais que será um prazer repostar vocês!

Querem ver mais inspirações e dicas sobre mesa posta, etiqueta e tudo sobre o mundo do receber bem? Acompanhe todas as novidades e conteúdos nas redes sociais:

 

Instagram – https://instagram.com/mesarequinte )  

Facebook – https://www.facebook.com/mesarequinte/ )  

Youtube https://youtube.com/channel/UCnhKXqOJDIVMxfkTvLAMLPw 

Ou através do seguinte e-mail: julianagorla@gmail.com

Quer aprender mais sobre a fondue e raclette? Então venha fazer o meu curso completo! Está com inscrições abertas.

Lá juntei história, panelas ideais, receitas, mesa posta, etiqueta, acompanhamentos, harmonização e muito mais!!! Ao final você recebe apostila, livro de receitas completo e certificado de conclusão!

O link para aquisição está na bio do instagram @mesarequinte! 

Nos vemos no próximo texto com mais dicas especiais para você. Aguardem!!! 

Com Carinho 

JULIANA GORLA VILLAS BOAS

image7

Consultora em Etiqueta |Especialista em Mesa Posta | Cursos online e presenciais | Ambientação de sets para foto e vídeo profissional | Treinamento de refinamento de funcionários e Etiqueta Corporativa |Influencer e Criadora de conteúdo digital para lojas físicas e online

LEIA TAMBÉM
Juliana Gorla
Últimos posts por Juliana Gorla (exibir todos)
0 0 vote
Classifique este artigo
Assine
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x