A resistência de uma lenda do Metal

Gostei

.

COMENTAR(0) Compartilhar

metal

whastapp - 40EMAIS
O 40EMAIS ESTÁ NO WHATSAPP! Junte-se a nós para ficar atualizado de todas as novidades!

whastapp - 40EMAIS O 40EMAIS ESTÁ NO WHATSAPP! Junte-se a nós para ficar atualizado de todas as novidades!

Paul Di’Anno vem em fevereiro a Santos. O ex-vocalista do Iron Maiden ainda tenta recuperar-se de problemas de saúde, como a cirurgia que fez no joelho no ano passado. Na primeira apresentação no Brasil, ocorrida no final de janeiro, em Fortaleza, a coisa não andou bem. Foram apenas quatro músicas inteiras, derrapagens no som, atrasos etc. Também o baterista que o acompanha, Henrique Pucci, passou mal e o show foi interrompido. metal

Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!

No show seguinte, em Recife, no sábado (dia 28), os fãs puderam assistir a uma apresentação mais completa, sem os atropelos da capital cearense. A turnê de Paul conta com 31 shows somente no País, e praticamente de Norte a Sul. Nos sites especializados e redes sociais, houve críticas ao tamanho da turnê, principalmente num país de dimensões continentais. Paul se locomove em cadeira de rodas, e seus shows seria um esforço ampliado para pagar as contas do tratamento de saúde ao qual ainda está submetido.

metal

A própria vinda ao Brasil, quase no final de janeiro foi marcada por contratempos e correria para liberar sua viagem da Croácia, onde passou por processo cirúrgico, até São Paulo, seguindo para Fortaleza.

Já comprei o ingresso para o dia 26 de fevereiro, em Santos. Minha expectativa é vê-lo fazer o que mais gosta: cantar o bom e velho heavy metal.  Estou animado para o show santista, e torço para que coloque sua verve roqueira sobre o palco. Paul é assistido por uma equipe de fisioterapeuta e enfermeira, além de um assistente bilíngue, o que lhe garante segurança nas exibições.

Continua após a publicidade

Sem entrar no mérito se ele poderia ou não fazer uma turnê tão longa, ou mesmo se deveria fazer a turnê, o fato é que ele está por aqui para apresentar músicas enquanto trabalhou com os caras do Maiden – participou dos álbuns Killers (1981) e Iron Maiden (1980). Pesaram na decisão, a meu ver, dois fatores: a própria ansiedade do vocalista, já que há oito anos ele não subia nos palcos mais constantemente – já o havia feito em Zagreb (Croácia), no ano passado -, e a necessidade de conseguir dinheiro para custear o restante de seu tratamento.

metal

Que tudo dê certo nesta empreitada que o lendário vocalista optou por fazer. Estarei lá para dar essa força ao cara, que do alto dos seus 65 anos ainda encontra forças para manter o rock vivo. E ele mesmo, enquanto se retroalimenta da energia dos palcos e da empatia dos fãs. Bora, Paul!

 
Amadeus

Amadeus: Uma Jornada pela Genialidade e Intriga Musical

música

Mudança e Transformação – a música como bússola durante o caos

viagens gastronômicas

Viagens gastronômicas: explorando a culinária local!

nomes

Sobre nomes diferentes?

cropped cabecalho - 40EMAIS
  • Tabata Rubbo

    Tabata Rubbo

    Personal Trainer. 10% de Desconto para assinantes.

Mais nessa Coluna

Mario Jorge

Conheça a Coluna de Mario Jorge
Mário Jorge de Oliveira é jornalista formado em 1988, pós-graduado em Comunicação e Didática, todos pela Universidade Católica de Santos (UniSantos). Trabalhou por 32 anos e dois meses no jornal A Tribuna, entre 1989 e 2021. Foi repórter, pauteiro, editorialista, subeditor e editor da Primeira Página por 18 anos e sete meses. Palmeirense e fanático por rock’n roll. Atualmente é assessor de imprensa do Sindedif (empregados em edifícios de Santos) e pós-graduando de Relações Internacionais e Diplomacia na Unisinos, de Porto Alegre/RS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 19 =

Scroll to top