Como começar a se exercitar na praia

Gostei

.

COMENTAR(0) Compartilhar

praia

Há quem fique o ano todo planejando tirar umas férias na praia, acordar cedo, fazer uma caminhada na beira do mar, tomar uma água de coco… E você, que mora num paraíso como esse aqui (Santos, litoral de SP), não aproveita?

Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!

Continue lendo e te darei dicas de como começar. Exercícios ao ar livre produzem mais endorfinas e serotoninas (hormônios do bem-estar), sua saúde mental e física irão agradecer!

Primeiro, comece usando roupas confortáveis e mesmo nesse frio não esqueça do protetor solar e uma garrafinha de água. Escolha o melhor horário para você, no calor é recomendado no início do dia e no fim da tarde.

Agora, vamos escolher o que praticar! Você pode iniciar com a velha e boa caminhada: 30 minutinhos ao dia em velocidade moderada irão trazer muitos benefícios e melhorar sua qualidade de vida.

Continua após a publicidade

Mas se não é isso que você busca, ou já pratica e está preparado para intensificar, vamos lá. Antes de aquecer, sempre recomendo movimentos de preparação, em que iremos mobilizar articulações e avisar nosso corpo do que vem pela frente.

Ao ar livre, você pode fazer isso em pé mesmo:

– Com os braços estendidos ao lado do corpo, gire seus ombros 3 vezes para frente e para trás.

– Eleve os braços lateralmente na altura dos ombros e realize 3 rotações para trás, unindo as escápulas, e 3 para frente, afastando as mesmas.

– Com as mãos na cintura, gire o quadril completamente nas duas direções.

– Eleve os joelhos até a altura do quadril, gire para fora e desça os pés novamente ao solo, repita 5 vezes cada lado.

– Elevação de calcanhar: suba na ponta dos pés, e desça encaixando bem o calcanhar no solo, repita 10 vezes.

Vamos, agora para o aquecimento :

– Skip baixo (corridinha no lugar) + Polichinelos. Alterne 30” segundos de cada, com 10” a 15” segundos de intervalo entre eles, de 3 a 5 vezes.

Pronto! Quer otimizar sua caminhada, melhorar o condicionamento e até mesmo perder umas gordurinhas? Então vamos nessa linha:

– Marque dois pontos na areia: A e B – pode ser numa distância de 100mts a 200mts. Agora, corra de um para o outro no máximo da sua velocidade (tiro) e volte trotando.

– Se você ainda não faz caminhadas regularmente, demarque uma área menor e inicie com 8 tiros.

– Se já tiver um condicionamento maior, você pode realizar de 12 a 20 tiros.

O ideal é sempre procurar orientação profissional para saber o recomendado para você, e claro, ter liberação médica.

Lembre-se que na areia fofa o esforço muscular é maior, não precisa usar tênis e você ainda irá trabalhar algumas capacidades físicas como equilíbrio e propriocepção, por exemplo, devido a irregularidade do terreno.

Mas, se preferir, pode começar com exercícios funcionais. Vou listar alguns que serão mais confortáveis de praticar neste ambiente:

– Agachamento

– Flexão de braços

– Variações de prancha: frontal (baixa/alta), tocando os ombros, escaladas, lateral (escolha uma)

– Burpee

Pode iniciar executando de 10 a 15 repetições de cada, nas pranchas de 30” segundos a 1’ minuto. Realize de 3 a 5 rodadas.

Descanse de 1’ minuto a 2’ entre as rodadas.

Vai uma sugestão agora: prepare, aqueça, realize 3 rodadas dos exercícios e finalize com 6 a 8 tiros de 100 mts.

Como já citei anteriormente, e para alcançar seus objetivos, procure orientação profissional para saber o recomendado para você!!

Bons treinos 😉

 
viagens gastronômicas

Viagens gastronômicas: explorando a culinária local!

nomes

Sobre nomes diferentes?

mudanças

Mudanças são Necessárias

Chá

Hora do chá!

cropped cabecalho - 40EMAIS

Mais nessa Coluna

Tabata Rubbo

Conheça a Coluna de Tabata Rubbo
Minha principal profissão é ser MÃE! Mas durante esse percurso, me formei como profissional de Educação Física. Ter cinco filhos é uma benção, mas precisei me reinventar para unir autocuidado, saúde e qualidade de vida. Me dedico ao estudo do universo da mulher, mãe, e de seus filhos, tentando levar até elas uma rotina um pouco mais leve, dentro do possível. Quero compartilhar com vocês dicas e reflexões de como podemos ter um estilo de vida saudável de verdade, sem paranóias e mais cobranças do que já enfrentamos. Me acompanhem e pratiquem saúde!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 4 =

Scroll to top