Quando o Dia dos Namorados está chegando é fatal pensarmos sobre a nossa vida amorosa, como foi, como está e como será ou seria. amor
Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!
Durante anos no mês de junho esse era o grande mote dos consultórios de psicologia, falar das dores ou das esperanças amorosas.
Mas com tantas disrupções hoje o que nos leva a refletir é que afinal o que é esse amor decantado em verso e prosa.
Pois é, ele não é mais decantado nem idealizado e muitas vezes desromantizado, o que é muito bom.
Mas voltando a minha pergunta o que é o amor para você?
Sem querer ser estraga prazeres ou melhor trazendo um prazer diferente acho importante derrubar mitos em torno do amor e acabaremos constatando que nós nem sabemos o que é amor de fato.
O escritor Mike George autor do livro ‘os sete mitos do amor” quando de sua estada no Brasil para lançar o livro provocou a plateia de sua palestra dizendo que “os corações estão envenenados pela mitologia romântica.
Não sejamos tão drásticos, mas até certo ponto a ideia romântica de que a felicidade amorosa depende do quanto se é amado ou se pensa que é amado ainda vigora nos mais variados tipos de relacionamento e como é certo e sabido colocar a felicidade na responsabilidade do outro é meio caminho andado para o desamor.
O amor nunca pode estar repousado fora de nós, contudo existe a ilusão de que devemos buscá-lo, conquistá-lo, e acabamos sofrendo porque não sabemos onde ele realmente está.
A primeira coisa e a mais importante a meu ver além de dissipar todas as ilusões sobre o tema é saber que não se pode retirar o amor a partir de outra pessoa, mas sim mergulhar em seu próprio ser e nessa jornada interior resgatar o seu amor-próprio e assim se tornar uma pessoa amada.
Essa necessidade de provas de amor é o que menos importa na relação amorosa, mas a necessidade imperiosa é de saber dar amor e nessa partilha os amantes saem ganhando.
O que as pessoas raramente percebem é que onde existe apego há medo. Medo da perda ou da destruição do objeto ao qual nos apegamos e onde existe o medo de perder não há espaço para o amor.
O caminho mais curto para o amor é saber que o amor é o que somos, e somos incapazes de nos perdermos, não podemos perder a luz que irradiamos, nossa energia e seremos amados de forma integral e não apenas aquele amor de olhos nos olhos.
Grande abraço e uma ótima semana a todos 😊
MAIS NESSA COLUNA
Leia Também
|