Empreendedor: tem que levantar a bunda da cadeira


 

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Empreendedor, você já se encontrou em um evento em que você levou a sua marca, montou um stand, se viu cercado por uma multidão de potenciais clientes, e se perguntou: “Como diabos eu faço para me destacar aqui?” Bem, você não está sozinho. 

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Eventos como feiras e exposições são ótimas oportunidades para expandir sua rede, captar leads e impulsionar as vendas. No entanto, com tantas outras empresas competindo pela atenção do público, é muito importante adotar estratégias inteligentes para se destacar da multidão.

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Vamos encarar a realidade: ninguém vai se interessar por um stand monótono com vendedores apáticos sentados em cadeiras, esperando que os clientes apareçam como se fossem abençoados por uma epifania divina. Não, meu caro empreendedor, você precisa se mexer! Literalmente tirar a bunda da cadeira e ir a luta, meu filho.

Primeiro, vamos falar sobre a importância de um stand atraente. Seu stand é sua vitrine para o mundo. É onde você mostra ao público o que você tem a oferecer e por que eles deveriam se importar. Portanto, invista tempo e recursos em um design visualmente impactante. Use cores vibrantes, iluminação criativa e elementos visuais que chamem a atenção. Lembre-se, você não está tentando criar um museu chato, mas sim atrair pessoas para comprar os seus produtos. Então, se esforce.

Além disso, certifique-se de que sua mensagem seja clara e facilmente compreensível. Você com certeza não será o único stand lá, e o público não vai parar para entender o que você está vendendo. Não adianta chamar a mamãe para explicar. Tem que ser rápido e compreensível na primeira olhada. Use sinalização clara e informativa que destaque o que você faz e como pode beneficiar seus potenciais clientes.

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Agora, sobre a sua postura e forma de vestir. Isso é crucial, meu amigo. Lembre-se, você não está indo para uma festa na casa do Tio João, e muito menos indo pra academia; você está indo fazer negócios! Vista-se de forma profissional! Aparência importa, então cuide da sua higiene pessoal e escolha roupas que transmitam confiança e credibilidade.

Ah, e não se esqueça da sua atitude. Ninguém quer fazer negócios com uma estátua de cera. Seja caloroso, amigável e mostre interesse genuíno pelas pessoas que se aproximam do seu stand. Sorria, cumprimente os visitantes e faça com que eles se sintam bem-vindos. Você pode até mesmo fazer uma piada ou duas, se sentir que o momento é apropriado. Afinal, um pouco de humor nunca fez mal a ninguém.

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Outra dica importante é estar preparado. Conheça o seu produto ou serviço como a palma da sua mão. Esteja pronto para responder a qualquer pergunta que os visitantes possam ter e forneça informações relevantes de forma clara e concisa. Ninguém gosta de conversar com alguém que parece estar improvisando. E se você não sabe o que você vende, você tem que acordar para a vida, minha filha ou filho.

Por último, mas não menos importante, não se esqueça de seguir o básico: peguei os malditos contatos dos leads! Não adianta nada você dar seu cartãozinho pra ele, e esperar ele entrar em contato. Ele não vai. Vai por mim: depois de todo evento do tipo que eu vou, eu lavo todos os cartões e flyers junto com a calça que eu estava. Se você não pegou o contato do lead pra fazer a ativação depois do evento, você perdeu tempo e dinheiro.

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Afinal, o verdadeiro trabalho só começa depois que o evento termina.

Para se destacar em eventos empresariais, você precisa de um stand atraente, uma postura profissional, uma atitude acolhedora e muito conhecimento sobre o seu produto ou serviço. Se você seguir essas dicas simples, estará no caminho certo para captar leads e impulsionar as vendas em qualquer evento que participar. Agora, vá lá e faça a diferença.

Hoje não teremos merchan, pois tudo da agência, do site, as redes sociais, estão fora do ar. Mas esse problema é para ser abordado na semana que vem (isso foi o que eu disse semana passada. Mas vamos ver, né?).

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Ps.: estarei substituindo a colunista Carmem Mosteiro até que ela se recupere e possa voltar a escrever aqui no portal. Certamente eu não escrevo tão bem quanto ela, mas eu sou o que tem pra hoje. Desejamos a ela pronta recuperação. Então, nesse meio tempo, vocês terão Marcinho semanalmente. Até a próxima quarta, sempre às nove da noite. 

Márcio Cabral é cineasta, designer gráfico, publicitário e empresário. É diretor executivo na IAP Propaganda, e um dos sócios fundadores do 40EMAIS.

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Marcio Cabral Jr

Márcio Cabral é cineasta, designer gráfico, publicitário e empresário. É diretor de criação na IAP Propaganda, e um dos sócios fundadores do 40EMAIS.

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