Neste Mês da Mulher, resolvi falar com vocês sobre o meu queridinho: o treino funcional. Me apaixonei por ele alguns anos atrás, assim que o conheci, e desde então tenho feito diversos cursos para me aprofundar e aplicá-lo na minha vida e das minhas alunas.
Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!
O Treinamento Funcional vai muito além do desejo de várias mulheres de conquistar um corpo fitness, esses exercícios auxiliam na saúde da mulher e melhoram a qualidade de vida.
Neste treino, movimentamos todas as regiões do corpo, baseado nos movimentos naturais do dia a dia, como agachar, correr, saltar, empurrar, entre outros. Desta forma, se torna também uma modalidade mais dinâmica, ideal para quem não curte a “rotina de academia”.
No treino funcional, trabalhamos de forma integrada exercícios aeróbios e anaeróbios(musculares), e ainda outras habilidades e capacidades físicas, que muitas vezes vão diminuindo ao longo da vida, como: flexibilidade, equilíbrio, agilidade, coordenação motora e outras.
O treino é realizado com a carga do próprio peso do corpo, tornando ótima opção para realizar em casa ou em qualquer lugar. Pode também ser executado com acessórios e equipamentos de academia como cordas, cones, elásticos, halteres… é um treino com muitas possibilidades e variações. Bom, sou suspeita, como já disse, é o meu preferido!
Muitas mulheres fogem dos exercícios tradicionais e por não terem muito tempo disponível, o treino funcional se torna um aliado. Pode ser elaborado por um profissional para ser realizado em um tempo curto, mantendo todos os benefícios.
Acredito que já deu para perceber as diversas vantagens que essa modalidade traz para a vida e saúde da mulher, mas vou listar mais algumas, caso ainda esteja em dúvida se é para você também :
– Amplo gasto calórico
– Trabalha o corpo todo de forma dinâmica
– Diminui dores nas costas
– Melhora o sistema cardiorrespiratório
Experimentar esse tipo de treino é algo que vale muito a pena, e acredite, existe grande chance de se apaixonar também e encontrar a solução para ter a qualidade de vida que busca.
O ideal é fazer uma avaliação física antes de iniciar os exercícios, estar com seus exames periódicos em dia e, claro, manter uma alimentação saudável para otimizar os seus resultados e alcançar os seus objetivos.
Se quiser conhecer um pouco mais ou tirar dúvidas, conte comigo. Beijinhos….
MAIS NESSA COLUNA
Leia Também
|