Enfim, chegou o Natal e você deve estar naquela correria para comprar os presentes da sua lista. É a sogra, a amiga querida, a colaboradora ou um irmão. Mesmo que o custo de vida esteja elevado e o orçamento cada vez mais curto, existem pessoas que não podemos deixar de presentear, não é mesmo?
Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!
Ainda tem o amigo secreto, o amigo secreto de chinelo, os agradecimentos para a professora dos filhos… e quem nunca participou de um que atire a primeira pedra! E se você é do time que gosta de presentear com calçados, sabe mesmo como acertar em cheio para agradar os felizardos?
|
|
A pergunta principal a se fazer é: qual o caçado ideal? Como saber se o calçado que comprei não vai acabar sendo um presente de Grego para quem eu só queria agradar? Já pensou, você dá um sapato, a pessoa usa e provoca bolhas, calos, dores, ou seja, um verdadeiro instrumento de tortura.
Veja se você conhece bem quem irá presentear. Por exemplo: se pessoa trabalhar em um escritório, então já sabemos que o estilo é mais sobre o, porém, evite escolher calçados mais estreitos que a largura dos pés. Lembre-se de que a maioria dos problemas nos pés e nas unhas é provocada pelo calçado do dia a dia.
Se a intenção for presentear com um calçado para sair, aí, sim, você pode ousar um pouco mais no formato, pois essa peça será usada esporadicamente, numa festa ou outro evento.
Agora, se o sortudo a receber seu presente for uma criança ou adolescente fica mais fácil, pois é só escolher um tênis de qualidade e está tudo certo!
Como podólogo, sempre evito indicar ou mesmo presentear com rasteirinhas, sapatilhas e demais calçados de sola fina, pois eles podem até estar na moda, mas são uma passagem direta para a cadeira do podólogo, cedo ou tarde!
A dica principal para quando for presentear alguém com calçados é ter uma visão mais voltada para o conforto, afinal de contas, todos os pés merecem um caminhar mais suave, você não acha?
MAIS NESSA COLUNA
Leia Também
|