Ah, que delícia, as férias de julho chegaram! Como pai, sei muito bem como funcionam as coisas com os nossos filhos nesses períodos de recesso escolar. Nós, pais, trabalhando e tentando arrumar tempo e entretenimento para os nossos filhos, que esperam um mês cheio de diversão, passeios e programas incríveis!
Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!
Na rotina da minha casa, sempre tirávamos um dia para comprar roupas e calçados para nossos filhos, pois eles não paravam de crescer e perdiam as peças em pouco tempo. Minha filha ia numa boa, pois sempre foi vaidosa, já o meu filho não queria largar o videogame e dizia assim: traz o tênis tal, do modelo tal e da marca tal.
|
|
Confesso que isso me deixava irado, pois se minha mãe comprasse algum calçado novo, quando eu era criança, seria uma Conga ou, se ela tivesse em “estado de graça”, um KICHUTE. Então, eu o convencia a ir junto, apesar da cara feia, para que pelo menos desse valor aos novos calçados.
Bem, já que eu e a minha esposa íamos juntos, sempre comprávamos alguns calçados para nosso uso também! E nessa hora, como um profissional que cuida da saúde dos pés, começava a minha luta para tentar alinhar MODA COM CALÇADOS ADEQUADOS E ANATÔMICOS!
Minha filha escolhia aqueles calçados com material misto de plástico e borracha, que com o caminhar se deformam e prejudicam o desenvolvimento das articulações dos tornozelos, joelhos e até quadril, mas que todas as amigas estavam usando, portanto, estavam na MODA!
Meu filho também só queria o que os amigos estavam usando, sem se preocupar se o tênis era estreito e poderia provocar calos e bolhas, e tão abafado que certamente resultaria em chulé e frieiras, ou seja, voltamos à mesma questão da MODA!
E, por fim, a esposa que queria comprar saltos circenses. Aí você se pergunta: por que circenses? Porque, na minha opinião, somente um equilibrista de circo seria capaz de conseguir caminhar naquilo! E, mais uma vez, caímos na mesma questão: MODA!
Compartilhei as minhas experiências familiares e, agora, vai um conselho é: se você pode, compre o calçado da moda para sua filha, o tênis irado para o seu filho e o salto de equilibrista para a sua esposa, mas oriente-os para que o uso seja esporádico.
Dessa forma, eles vão ter essa alegria de estar na moda em alguns momentos, mas sem prejudicar os pés e articulações que, se não são cuidados, se desgastam, inflamam e trazem sofrimento desnecessário.
Também quero deixar bem claro que adoro a moda, adoro que minha filha curta essas coisas, adoro ver meu filho com o tênis top e adoro que minha esposa use salto, pois é um dos maiores símbolos de feminilidade na minha opinião!
Portanto, o problema não é a MODA e, sim, a falta de preocupação com duas palavras muito importantes: BOM SENSO.
Grande abraço!
MAIS NESSA COLUNA
Leia Também
|