É isso aí, verão chegando e … Pé na areia, caipirinha, água de côco e cervejinha. Tudo isso é maravilhoso e como um bom brasileiro, eu simplesmente adoro. Mas como um bom podólogo, vou falar apenas do “pé na areia”.
Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!
Adoro a sensação de sentir a brisa, o sol, o cheiro característico da praia, a maresia, jogar frescobol, enfim, tudo o que ser caiçara me proporciona.
|
|
Porem, precisamos lembrar que passamos a semana toda com os pés confinados em todo tipo de calçado e no sábado e domingo queremos descontar o “tempo perdido”, mas será que a pele dos seus pés está preparada para isso?
Na minha última praia do verão passado, joguei tanto frescobol na areia quente que voltei para casa com os pés cheios de bolhas, e isso não é legal. Essas lesões são evidentemente causadas por atrito e, no meu caso, alta temperatura da areia também. Minha esposa ficou no guarda-sol o tempo todo, mas deixou os pés expostos ao sol e não passou protetor solar. Resultado: queimaduras bem dolorosas no peito dos pés.
Portanto, não esqueça de passar protetor solar nos pés também, lembre-se que a pele dos seus pés não está acostumada a esse atrito com a areia e as altas temperaturas.
Mas é claro, curta muito o verão, o pé na areia e a água de côco. Um grande abraço.
MAIS NESSA COLUNA
Leia Também
|