Se você nunca foi ao podólogo, te convido a ter essa experiência e descobrir como nós, profissionais da podologia, podemos contribuir com a sua saúde, qualidade de vida e o bem-estar.
Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!
E se for a sua primeira vez na cadeira do podólogo, vou te ajudar a entender a aproveitar essa consulta ao máximo.
|
|
1-Não me chame de doutor, eu não sou médico. Sou um profissional especializado em problemas nos pés, com conhecimento, inclusive, na área ortopédica. Afinal de contas, o podólogo precisa entender de que forma acontece o caminhar do cliente para que possa dar um diagnóstico. Por isso, eu preciso saber sobre a sua rotina individual, quanto pesa, quanto anda, quanto tempo fica de pé. Essas informações são necessárias para que eu possa encaminhar o cliente para um especialista, se necessário.
2- O podólogo não é manicure. Você não vai ao podólogo cuidar da estética. Frases como “tira aquela pelinha” ou “ainda está sensível esse canto” não fazem parte da minha rotina como podólogo. Entenda: se você chega com uma dor horrível na unha ou no calo, o profissional da Podologia fará todo o procedimento para o seu alívio e conforto, mas os processos do corpo humano não acontecem instantaneamente, portanto, é necessário que você confie no profissional. Se sua necessidade for só estética, é para isso que existem as profissionais da estética podal (manicure). Na podologia, a prioridade é a saúde dos pés, a estética fica em segundo plano.
3- Se você busca conforto, orientações no que diz respeito aos calçados adequados para o seu caso, aí, sim, você está no lugar certo. O profissional dessa área tem que estar bem preparado para orientar seu cliente, não apenas na hora do atendimento, mas também no pós atendimento, para que seu conforto seja cada vez mais agradável.
Uma coisa é certa: depois que você fizer sua primeira sessão de podologia com um profissional competente, nunca mais vai esquecer dessa sensação de bem-estar!
MAIS NESSA COLUNA
Leia Também
|