Uma das marcas mais importantes da história, o Google, nasceu de um erro ortográfico. Você sabia?
Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!
Quando o motor de busca foi criado pelos jovens Larry Page e Sergey Brin, dois estudantes do curso de doutorado da Universidade de Stanford, o nome original deveria ser “Googol”.
O googol é o número 10¹⁰⁰, ou seja, o dígito 1 seguido de cem zeros. Representado, consiste no seguinte: 10.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.
Este número representava, para a dupla, a quantidade de páginas a serem organizadas pelo buscador, ou seja, quase infinita.
A grafia teria sido resultado de um simples erro! Ou seja, uma das marcas mais valiosas do mundo nasceu do erro. Mas sua marca não precisa nascer de um erro.
Ter planejamento ao fundar sua marca é pensar em um nome, verificar a viabilidade de seu registro, efetuar um contrato social, abrir a empresa, entre outras obrigações.
Provavelmente, para cada uma dessas etapas você fará uma pesquisa no Google. Você já se perguntou sobre tudo o que é possível buscar pelo Google?
Toda e qualquer solução que buscamos está no motor de busca. Seja aquela receita que você quer fazer, uma lei que precisa entender, ou mesmo um produto que quer comprar. Tudo o que pode-se imaginar está lá!
Sua empresa também vai estar no Google e estar lá significa estar visível e exposta para toda a internet, com seus ônus e bônus.
Faça já seu registro e viabilize a sua marca!
MAIS NESSA COLUNA
Leia Também
|