A pouco vimos a febre do filme da Barbie® .
Vimos ali o poder do marketing em nossas vidas, pois até os mais céticos, vi tirando fotos na caixinha da Barbie®
Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!
E porque falo disso hoje?
Muitas vezes nos empolgamos e fazemos postagens com marcas famosas, as mais diversas dos mais diversos segmentos, mas temos que ter cautela, pois todos tem seus direito preservados em Lei e podemos ter problemas dependendo do uso.
|
|
Uma empresa, por menor que seja, uma MEI, que se encante e vá de carona nos posts de instagram® e outros, tem que saber que não pode usar Barbie® ou outras marcas sem permissão de uso. Uma agencia que use a “cara” da Barbie, só poderá fazê-lo se for liberado templates para tal uso.
Sempre que queria fazer algo diferente em suas postagens, pense no direito de terceiros. O mesmo vale para filmagens com pessoas, que deve colher uma autorização escrita para veiculação, fotos diversas de pessoas, de menores e tutelados pelo Estado então, atenção máxima!
O texto hoje é curto, mas é proposital, para reflexão de todos, de antes de caírem nas “modinhas”, analisarem os problemas que podem ter.
MAIS NESSA COLUNA
Leia Também
|