Propriedade intelectual: orgulho de ser brasileiro! 


propriedade intelectual

Você lembra da Turma da Mônica? Quem não ria com a Mônica perseguindo o Cebolinha com o seu Coelho Sansão? Mesmo adultos, muitos ainda se encantam com esses quadrinhos e todo império que se tornou a Turma da Mônica e Mauricio de Sousa e toda sua competência.

Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!

A turma da Mônica não só tem a proteção de Registro de Marca em vários segmentos, como também conta com a Propriedade Intelectual de suas historinhas que todos amamos.

O cartunista, ao completar 60 anos de sua Companhia, comemora todos os avanços na Legislação e ele, com certeza, é um exemplo a ser seguido em termos de Direito Autoral, já que a gama de produtos comercializados com sua marca é enorme e das mais diversas, e está em grande parte das casas brasileiras e muitos outros países, mais de 20 pelo mundo.

Sabia que até comida para cães constam com a marca do Mauricio de Sousa? Sim, foi licenciada a marca para comidinhas pets em latas que conta com o BIDU, o simpático cãozinho azul.

Continua após a publicidade

Esse império de proteção autoral tem uma equipe com mais de 400 colaboradores e sua abrangência é monumental, chega a diversos países e milhões de leitores no Brasil e no mundo.

Lembre-se que você achará muitas imagens, histórias em quadrinhos, produtos, mas se imitar uma delas, seja imagem ou conteúdo, está incorrendo em um ilícito.                   

Coisa de criança? Não, os gibis são coisa de gente grande! Movimentam um mercado bilionário e todos ficamos encantados.

Registro de Marca e Direito Autoral é coisa de gente grande!

Fotos colunistas Carmen Mosteiro - 40EMAIS

Carmem Mosteiro

Eu sou Carmem Mosteiro Sixto, especialista em Registro de Marcas e Direito Autoral e vou te ajudar a entender mais sobre esse tema!

Estréias nos cinemas em 21 de Novembro

Estréias nos cinemas em 21 de Novembro

Empreendedor: transforme estratégia em ação com o Plano Operacional

Empreendedor: transforme estratégia em ação com o Plano Operacional

Por que os homens deixaram de usar chapéu?

Por que os homens deixaram de usar chapéu?

Você quer dias melhores?

Você quer dias melhores?

cropped cabecalho - 40EMAIS
  • IAP Propaganda

    IAP Propaganda

    Design e Marketing Digital. 20% de Desconto para assinantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + one =

Scroll to top
Assine