Amigos, a humildade acaba aqui

Gostei

.

COMENTAR(0) Compartilhar
amigos
Fábio levanta a primeira Libertadores da carreira. Créditos: Conmebol/Divulgação
whastapp - 40EMAIS
O 40EMAIS ESTÁ NO WHATSAPP! Junte-se a nós para ficar atualizado de todas as novidades!

whastapp - 40EMAIS O 40EMAIS ESTÁ NO WHATSAPP! Junte-se a nós para ficar atualizado de todas as novidades!

Amigos, a humildade acaba aqui. Desde ontem o Fluminense é o campeão da cidade. (…) E foi também o grande dia do Estádio Mário Filho. A massa “pó-de-arroz” teve o sentimento do triunfo. Aconteceu, então, o seguinte: — vivos e mortos subiram as rampas. Os vivos saíram de suas casas e os mortos de suas tumbas.

Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!

O trecho que abre esta coluna é de uma crônica de Nelson Rodrigues, publicada no jornal O Globo em 1969, quando o Flu venceu o título estadual diante do Flamengo. Vivo fosse, certamente, ele adaptaria suas apaixonadas linhas – ou criaria novas, tão belas quanto – para celebrar o título da Libertadores, conquistado neste sábado (4), contra o Boca Juniors.

premium - 40EMAIS
premium - 40EMAIS

Foi uma tarde/noite memorável para os tricolores, e também para quem gosta de futebol. Ver os comandados de Fernando Diniz brigando por cada bola contra um tinhoso Boca, que lutava pela sétima Copa. O Flu, a primeira, ainda machucado pela derrota nos pênaltis em 2008. Mas tinha que acontecer. E tinha que ser no Maracanã.

amigos
Nelson Rodrigues
Continua após a publicidade

Graças ao homem de um toque só e gol. Germán Cano é eficiência pura. “Cansou” de homenagear os filhos Lorenzo e Lionela, com um gesto de L adotado pela torcida. A Marcelo, o filho pródigo que conquistou a Europa, mas queria, mesmo a América. O veterano Fábio no gol, tão imprescindível quanto Keno e John Kennedy. Ou o maestro Ganso e o pitbull Felipe Mello. E Fernando Diniz.

Continua após a publicidade

Jogar bem virou obrigação. Ganhar, uma consequência. O Dinizismo, que chegou à Seleção, agora tem um troféu para referendá-lo. Ainda bem. E a massa tricolor, aquela abençoada por João de Deus, o papa João Paulo ll, pôde comemorar a sua Libertadores.

Continua após a publicidade

Termino, uma vez mais, evocando Nelson Rodrigues, com outro trecho de sua crônica. Pois quem espera, sempre alcança, como diz o hino…

Continua após a publicidade
Topo Home 40EMAIS 2 - 40EMAIS
Quadrado - 40EMAIS

Mas, dizia eu no começo que a nossa humildade para aqui. Passamos toda a jornada com um passarinho em cada ombro e as duras e feias sandálias nos pés. Mas o Fluminense é o campeão. Erguendo-me das cinzas da humildade, anuncio: — “Vamos tratar do bi”.

 
gratidão

Gratidão minha Mestra

dinheiro em espécie

Dinheiro em Espécie de Presente

esg

Aplicando as boas práticas do ESG

fast food

Fast Food todo dia? Melhor não!

cropped cabecalho - 40EMAIS
  • Bradia

    Bradia

    Gráfica e Design. 10% de Desconto para assinantes.

Mais nessa Coluna

Anderson Firmino

Conheça a Coluna de Anderson Firmino
Anderson Firmino é jornalista formado em 2001 pela Universidade Católica de Santos (UniSantos). Trabalhou no jornal A Tribuna entre 2006 e 2018, onde foi repórter, editor-assistente e subeditor do portal de A Tribuna). Atualmente, é repórter da Revista e portal Mais Santos. Também é apresentador do programa 3 em Pauta, da Rádio Ômega Web, e atua na Agência Só Esportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =

Scroll to top