Paratletas, parabéns. Para refletir

Gostei

.

COMENTAR(1) Compartilhar

Paratletas

No momento em que escrevia este texto, início da madrugada de sexta (27), o Brasil tinha três medalhas de ouro nos Jogos Paralímpicos de TóquioJogos Paralímpicos de Tóquio. Quando você estiver lendo, o número pode ser o dobro disso – ou mais, até. Fora as pratas e bronzes, igualmente valiosas.  Somos uma potência paralímpica. Mas o que temos a aprender, de fato, com eles?

Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!

Esqueçamos um pouco as “histórias de superação” desta legião brasileira de paratletas de ponta. Eles são esportistas, e o único objetivo é superar limites – de tempo, de distâncias, de velocidade, de gols. 

Tendemos a nos compadecer com atletas sem visão, sem movimentos das pernas ou qualquer outra deficiência. Por suas condições. Mas esquecemos, muitas vezes, dos atletas que suam a camisa para serem melhores do que já sonharam ser um dia.

Os brasileiros têm apoio. Alguns patrocinadores. Um centro de treinamento de altíssimo nível. Enfim, somos o País que deu certo no esporte paralímpico. E como é bom ver uma competição onde a rivalidade não é maior que a ética, a cordialidade, a torcida mútua. O pódio, claro, tem rampa. E tem brasileiros campeões. 

Continua após a publicidade

Vale a pena ligar a TV até o próximo dia 5 de setembro. E, certamente, vamos ouvir muito o Hino Nacional. Como no momento em que encerrei esta coluna. O Brasil, lutador e guerreiro, se supera. Sempre. Ainda bem.

 
mudancas

Por que resistimos tanto as mudanças?

sanduíche

Até mesmo um sanduíche pode ter o valor nutricional adequado

Amadeus

Amadeus: Uma Jornada pela Genialidade e Intriga Musical

música

Mudança e Transformação – a música como bússola durante o caos

cropped cabecalho - 40EMAIS
  • Tabata Rubbo

    Tabata Rubbo

    Personal Trainer. 10% de Desconto para assinantes.

Mais nessa Coluna

Anderson Firmino

Conheça a Coluna de Anderson Firmino
Anderson Firmino é jornalista formado em 2001 pela Universidade Católica de Santos (UniSantos). Trabalhou no jornal A Tribuna entre 2006 e 2018, onde foi repórter, editor-assistente e subeditor do portal de A Tribuna). Atualmente, é repórter da Revista e portal Mais Santos. Também é apresentador do programa 3 em Pauta, da Rádio Ômega Web, e atua na Agência Só Esportes.

1 Comentário

  1. Selma Cabral27 de agosto de 2021

    Anderson na verdade eles nos surpreendem sempre com toda a sua garra e determinação e cada dia mais fica provado que o esporte vence inúmeras barreiras. Parabéns a todos os atletas paralímpicos!!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + treze =

Scroll to top