Como escrevo neste espaço quinzenalmente, meu próximo texto será no dia 20, ou seja, no dia da abertura da Copa do Mundo do Catar. Aos poucos, a atmosfera em torno do Mundial vai nos absorvendo. É a chance de um Brasil dividido pelas eleições se unir num mesmo time: o de Tite.
Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!
Nesta segunda (7), conheceremos os 26 convocados para buscar o hexa. Honestamente, imagino pouquíssimas, quiçá nenhuma, surpresa. O comandante canarinho tem exercido uma interessante coerência nas suas convocações. Há pouco a questionar – a não ser que ele insista num “ex-lateral em atividade”: Daniel Alves.
Serão poucos dias para treino. A princípio, um período no CT da Juventus, em Turim. Depois, é o Catar. No dia 24, o Brasil estreia contra a Sérvia – na sequência, virão Suíça e Camarões. Se tudo correr bem, avançamos ao mata-mata. Daí, é aquela coisa: um erro e o aeroporto é logo ali.
Mas estou confiante, como há muito não estava. Vejo o Brasil como favorito ao título, assim como França, Argentina, Inglaterra… No dia 18 de dezembro, saberemos quem vai ganhar a Taça Fifa, o presente mais que especial de Natal. E vale um recado: se o resultado não vier no campo, dentro das quatro linhas, não adianta espernear, cantar Hino Nacional etc…
PS: segue um convite. Eu e meu parceiro Ted Sartori faremos, a partir de sexta (11), um podcast chamado Os Copeiros, sobre tudo o que envolve o Mundial. Será a partir das 20 horas, no canal Só Esportes no YouTube e na nossa página no Facebook. Sejam bem-vindos!
MAIS NESSA COLUNA
Leia Também
|