O histórico Show do Esporte abria os trabalhos. Nas portas dos hotéis dos times envolvidos, na entrada do estádio, à espera dos ônibus com as delegações. Nas outras, um ou outro flash indicavam: era domingo de final de campeonato. A memória de moleque jamais falha…a final
Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!
Se o seu time estava envolvido, a ansiedade era multiplicada. Será que vai dar? Seremos campeões? Ou vamos encerrar o dia – e começar a semana de trabalho/escola – ouvindo gozações? Com ele fora, dava para disfrutar desse ambiente único que acompanha um domingo de final.
![]() |
|
![]() |
|
Não final de campeonato estadual, destes mais recentes. Sem graça, sem festa, protocolares. Não se faz mais finais como antigamente. As Copas terminam sempre no meio da semana, ou mais recentemente no sábado. Mas o domingo é abençoado.
Quem ama futebol, busca um modo de ver. Seja em casa, no celular ou de passagem por algum bar. No quente Morumbi, mais emoção, dessa vez para São Paulo e Flamengo. Como já foram Corinthians x Santos, São Paulo x Palmeiras e por aí vai… Aqui, o campeão é o que menos importa. No imaginário do torcedor de verdade, afinal, foi um domingo de final.
MAIS NESSA COLUNA
Anderson Firmino
Anderson Firmino é jornalista formado em 2001 pela Universidade Católica de Santos (UniSantos). Trabalhou no jornal A Tribuna entre 2006 e 2018.
Leia Também
![]() |
|